Cidadeverde.com

Após 20h desaparecida, corpo de jovem é encontrado na Lagoa do Portinho

Foto: Reprodução Click Parnaíba

Após quase 24 horas submerso na Lagoa do Portinho, em Parnaíba, no litoral do Piauí, o corpo de Maria Luiza, 21 anos, foi encontrado por volta das 16h desta segunda-feira (16). A jovem se afogou após cair de um jet ski com quem andava com mais dois amigos. Ela não sabia nadar e não usava equipamento de segurança.

"A nossa equipe de busca e salvamento foi enviada desde ontem (15) quando recebemos o chamado por volta de 19h30, ela foi prontamente para o local. Mas ontem não tinha condições de navegabilidade e muito escuro. Decidimos retomar as 6h e o corpo foi encontrado por volta das 16h", contou o capitão dos Portos do Piauí, Benjamin Dante.

Trabalharam no resgate do corpo agentes do Corpo de Bombeiros de Parnaíba e da Capitania dos Portos do Piauí.

O caso ocorreu na noite deste domingo (15). O jet ski era conduzido por um rapaz, o único que usava colete salva-vidas, e teria fugido após o acidente. Segundo o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a segunda jovem escapou com vida após ser socorrida por um banhista. 

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Piauí, abriu inquérito administrativo para apurar as causas do acidente.

Valmir Macêdo
redacao@cidadeverde.com