Cidadeverde.com

Salão do livro de Parnaíba(Salipa) ocorrerá em abril na UFDPar

Foto: UFDPar

Representantes da Universidade Federal do Delta do Parnaíba e da Fundação Quixote estiveram reunidos para firmar parceria que viabilizará a realização do 9º Salão do Livro de Parnaíba o Salipa.

Foto: UFDPar

Na oportunidade, também aconteceu visita técnica para planejamento do evento na UFDPar. Durante reunião na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, as instituições parceiras dialogaram sobre a proposta de programação, estrutura e período de realização do evento, que está previsto para acontecer de 17 a 19 de abril.

Sobre o Salipa

O evento foi criado no ano de 2009, tendo sua última edição realizada em 2022, no Complexo Cultural Porto das Barcas, onde foi homenageado o poeta e ficcionista Everaldo Moreira Véras. O SALIPA foi inspirado no Salão do Livro do Piauí (SALIPI), se constituíndo em um espaço aberto às mais diversas manifestações culturais: literatura, história, fotografia, música, teatro, artes plásticas, dança, feira de livros. Todas as edições alcançaram um grande público, formado principalmente por escritores, artistas, estudantes e professores que prestigiam uma programação que conta com palestras, lançamentos de livros, além de bate-papos literários e atrações culturais.

Com informações de blog do bsilva e UFDPar

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais