Cidadeverde.com

Biblioteca de Parnaíba será beneficiada com novo acervo e climatização

Os estudantes que frequentam a Biblioteca Pública Estadual Prof. Ribeiro Magalhães, localizada no município de Parnaíba-Pi, ganharão um incentivo a mais para ir ao local de estudo. Isso porque, atendendo uma solicitação feita pela deputada estadual Juliana Moraes Souza, o secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, irá construir uma subestação elétrica para garantir o funcionamento dos aparelhos de ar condicionado da biblioteca. Além disso, o secretário também garantiu o aumento do acervo, com livros atuais e de conteúdos variados para ajudar a fortalecer o hábito de leitura na população do município.


Durante a passagem por Parnaíba, nesta semana, os dois visitaram o prédio da biblioteca e conversaram sobre as melhorias que devem ser feitas. A deputada fala dos benefícios que essas mudanças na estrutura trarão. "Através dessa melhoria no espaço físico da biblioteca iremos conseguir atrair mais jovens para o mundo da leitura. Isso os torna cada vez mais preparados para os vestibulares, o mercado de trabalho e para a vida", afirma Juliana.


Esta será mais uma das obras da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) no município de Parnaíba, pois algumas escolas da região litorânea já estão passando por reforma e ampliação de seus prédios.

O secretário Átila Lira ressalta o empenho da Seduc em expandir cada vez mais o processo de climatização nos locais de ensino e aprendizagem. "Estamos unindo esforços para garantir ambientes dignos e confortáveis para que os nossos estudantes possam se concentrar e adquirir conhecimento", disse Lira.

Da Editoria de Cidades 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais