Cidadeverde.com

PF deflagra operação Catavento em Parnaíba contra tráfico de drogas; 3 foram presos

Atualizada às 12h40

O chefe da delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, delegado Albert Moura, fez um balanço da operação Catavento realizada nesta manhã no bairro São Vicente, na cidade litorânea. 

Ele disse que foram presos os supostos responsáveis pela distribuição de droga no bairro, conhecidos como Carlão do Catavento e sua esposa Rita do Catavento e Carlinhos Junior. 

Os nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos e apreendidas drogas entre elas: maconha, crack e cocaína, além de três armas.

O delegado disse que a operação é fruto de uma investigação de vários meses, onde foram identificadas as bocas de fumo e os responsáveis por elas. “O Carlão do Catavento é responsável pela distribuição da droga em todo o bairro e conseguimos prendê-lo em flagrante”, destacou o delegado.

A operação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira(27) em Parnaíba (a 320 quilômetros de Teresina) uma operação para combater o tráfico de drogas no litoral do Estado, denominada Operação Catavento. Três pessoas foram presas e foram apreendidas três armas, dinheiro e drogas (crack e maconha). 

Juíz de direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba expediu nove mandados de busca e apreensão, todos para serem cumpridos nas casas de pessoas apontadas pelas investigações como sendo traficantes de drogas.

Foto: Jornaldeparnaiba

Participam da operação 37 policiais federais, lotados na Superintendência da Polícia Federal no Estado do Piauí e na Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba.

O trabalho policial foi em decorrência do aumento no índice de violência no Bairro São Vicente de Paula, conhecido popularmente por Catavento, havendo a notícia inclusive de disputa de traficantes pelo domínio do mercado local, o que vem gerando inclusive confrontos armados entre os criminosos.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: