Cidadeverde.com

Agespisa estuda melhorias no abastecimento de comunidades do litoral

O presidente da Agespisa, Antonio Filho, determinou a realização de obras e serviços para a melhoria do abastecimento de várias comunidades de Parnaíba. Ele esteve na cidade nessa semana também para ver de perto o andamento de outras obras do litoral do Piauí.


Acompanhado da deputada estadual Juliana Moraes Souza e do vereador de Parnaíba, Calson Pessoa, Antonio Filho informou aos moradores da comunidade Olho D´água que a empresa vai aprofundar o poço que abastece o local e fazer a interligação ao reservatório. “Vamos trabalhar em parceria com a prefeitura da cidade, que é responsável pelo poço”, ressaltou.

As comunidades Prado, Monte Alegre e Cajueiro também serão beneficiadas com ações da Agespisa. Na área funciona uma Estação de Tratamento de Água (ETA) construída pelo Incra e gerida pelos próprios moradores. Eles alegam não ter capacidades para realização desse serviço. “Vamos manter contato com o Incra e verificar a possibilidade da Agespisa assumir a ETA, melhorando o abastecimento dessas comunidades”, adiantou Antonio Filho.

Em reunião com os moradores do Km 16 e Km 12, o presidente da Agespisa garantiu que vai analisar a situação e verificar a possibilidade de perfuração de novos poços. “Vamos procurar uma solução rápida para essas comunidades e que possa estar dentro da capacidade da empresa”, afirmou Antonio Filho.

Visita

Em Parnaíba, o presidente da Agespisa foi verificar o andamento da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário, que está em fase de conclusão. Antonio Filho esteve na lagoa de decantação e no laboratório químico. “Essa é uma grande obra, que irá garantir uma cobertura de 70% no serviço de esgotamento sanitário da cidade”, disse.

Ele também esteve em Ilha Grande, onde a Agespisa também executa obra de esgotamento sanitário. Na cidade, mais de 65% dos serviços foram executados. O investimento no local é superior a R$23 milhões, beneficiando cerca de 90% da cidade com o serviço. A obra está sendo executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), administrados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais