Cidadeverde.com

Ministra assegura possibilidade de voos regulares no litoral

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, destacou a necessidade de investimentos no litoral piauiense e assegurou a possibilidade de voos regulares no Aeroporto Internacional Prefeito João Silva Filho, em Parnaíba, como forma de estimular o desenvolvimento. 

A ministra explica que o município foi incluso no Plano da Aviação Regional, que disponibilizará recursos para melhoria de condições operacionais.

                            Fotos: Proparnaiba

“No programa de aviação regional, por um período para incentivar os voos regionais, o município terá subsídio para as passagens, ou seja, haverá uma parte que será subsidiada pelo governo federal para estimular o desenvolvimento da aviação regional. Um país com a dimensão do Brasil é inadmissível que se tenha deixado de investir durante décadas em ferrovias e que tenhamos ainda uma aviação regional tão acanhada”, destaca. 

Ao ser questionada sobre os entraves quanto à continuação de obras estruturantes, como o Porto, localizado no litoral piauiense, a ministra disse que há uma rígida fiscalização e monitoramento das ações, mas há uma série de situações que acabam dificultando o andamento destes projetos.


Ideli Salvatti também condenou a paralisação do “Programa Luz para todos”. O senador Wellington Dias explica que o projeto foi paralisado devido a uma exigência que previa, na instalação de cada poste, uma análise arqueológica. 


“Uma exigência que não tem cabimento, principalmente porque se essa população ficou séculos sem energia elétrica, não é justo que agora, tendo recursos, tendo a disponibilidade, a população não possa acessar”, desabafa a ministra. 

Em Parnaíba, a ministra ainda se reunirá com prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, onde serão apresentados alguns projetos a serem implementados no município nas áreas de mobilidade urbana, infraestrutura, educação e saúde.

Com informações Proparnaiba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais