Cidadeverde.com

Presos acusados de formação de quadrilha e contrabando de gado

Quatro homens e duas mulheres foram presos acusados de formação de quadrilha e contrabando de gado após operação das polícias militar e civil do Piauí e Ceará.O suposto líder do esquema é Manoel Lima da Silva, que também responde pelo crime de homicídio, cometido no estado de Santa Catarina.

O serviço de inteligência da policia já vinha investigando a quadrilha desde o ano passado, e através de um mandado judicial prendeu os seis membros na tarde desta terça-feira (30).


Há suspeitas que a quadrilha atuava em, pelo menos quatro Estados, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Piauí. Em um terreno utilizado pelo bando foram encontrados mais de trinta bovinos. 

Segundo o inspetor Francisco José Loureiro, da policia civil do Ceará, a quadrilha negociava com criadores de gado e entregava apenas parte do pagamento. "Antes de vencer as ultimas parcelas o membro da quadrilha que negociou mudava de cidade, deixando os criadores no prejuízo", destaca.

Além do gado foram apreendidos em poder da quadrilha um revolver calibre 38 com munições intactas, três ferraduras, dois caminhões de transporte animal, duas motocicletas e mais de duzentos relógios que, segundo a polícia, são contrabandeados. 


O advogado de defesa dos acusados,Antônio Defrísio, explica que durante a abordagem seus clientes estavam abastecendo os caminhões para trabalhar e não entenderam o motivo da prisão. 


Os acusados foram levados para a Central de Flagrantes e identificados como Sebastião Cardoso dos Santos e Francisco de Assis Brito Oliveira, do município de Parnaíba –PI; e
Francisco Rodrigues, Neide Costa da Silva, Ionete Batista Lima, Milton Lino da Silva, do Estado do Ceará.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais