Cidadeverde.com

Parnahyba completa 100 anos em jogo com políticos e personalidades do futebol

Para não deixar o centenário passar em branco, o Parnahyba Sport Club comemorou seus 100 anos de fundação com um jogo festivo na manhã desta quarta-feira (1º), no estádio Mão Santa, em Parnaíba. 

Fotos: Tacyane Machado/Pro Parnaíba

O senador Wellington Dias (PT-PI) participou tanto das homenagens como em campo, na partida que envolveu ex-jogadores do Parnahyba e o time da Associação de Garantia a Atletas Profissionais (Agap). 

O prefeito Florentino Neto (PT) e o deputado federal Paes Landim (PTB) também estiveram presentes para ressaltar a importância do clube mais antigo do Piauí. 



História
Fundado em 1º de maio de 1913, o Parnahyba surgiu em meio ao crescimento econômico do litoral do Piauí e com forte influência inglesa. Tanto que o azul foi inspirado no Everton, clube de Liverpool. O clube é o atual campeão piauiense e ostenta ainda o tricampeonato de 2004 a 2006. 

Mesmo envolto em problemas financeiros, o Tubarão, como é apelidado, está nas semifinais do Campeonato Piauiense. No domingo (5), ele recebe o Flamengo e precisa vencer para seguir na disputa pelo título - o jogo de ida em Teresina acabou em 2 a 0 para o rubro-negro. 


Com informações do Pro Parnaíba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: