Cidadeverde.com

Filha de Nelson Rodrigues será um dos destaques nacionais do Salipa

Grandes nomes da literatura nacional são atrações confirmadas no Salão do livro de Parnaíba, o Salipa. O evento, que está em sua 5ª edição, acontece de 12 a 15 de novembro.


O jornalista Mário Magalhães abordará biografias não autorizadas e a liberdade de expressão; o escritor Cristovão Tezza discutirá o tema "Lutar com palavras é a luta mais vã" em sua palestra. Nomes como o da escritora Alice Ruiz, que vai ministrar a palestra "Do haikai à letra de música - Uma viagem poética", e da professora Sônia Rodrigues, filha de Nelson Rodrigues, que vai falar sobre o trabalho do pai na literatura nacional já estão confirmados. 

O escritor parnaibano Assis Brasil é o grande homenageado desta edição do Salipa, que traz como slogan 'Ler é viajar no tempo'. 

"Ele é um dos maiores ficcionistas da literatura brasileira e piauiense e já recebeu diversos prêmios literários", destaca o professor Wellington Soares, um dos organizadores do evento.

Além de literatura, o evento, realização da prefeitura de Parnaíba em parceria com a Fundação Quixote, também terá atrações musicais ainda a serem divulgadas. 


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais