Cidadeverde.com

Empresário é preso por usar dispositivo com controle remoto para furto de energia

  • 222.jpg Reprodução
  • 2221.jpg Reprodução
  • 5464654.jpg Reprodução
  • Imagem_do_WhatsApp_de_2023-09-13_à(s)_10_12_21.jpg Reprodução
  • Imagem_do_WhatsApp_de_2023-09-13_à(s)_10_12_22.jpg Reprodução
  • jbhkljuhoi.jpg Reprodução

 

Por Bárbara Rodrigues 

A Polícia Civil prendeu dois empresários por furto de energia nos municípios de Pedro II e Luzilândia, no Norte do Piauí. Um dos presos é um empresário de Pedro II que é proprietário do restaurante e bar Lá Kondê. O local chamou a atenção pelo baixo consumo de energia e foi identificado um sistema de automação para enganar a polícia.

O local que tinha 18 freezers, tinha um consumo de apenas R$ 1.200, quando o correto seria em torno de R$ 7 mil.

" Consumo muito baixo e havia indícios da fraude. Então os policiais desconfiaram e fizeram a diligência no local e constataram a fraude. Foi avaliado que ele tinha 18 freezers e que a conta vinha bem abaixo  do número de eletrodomésticos que ele tinha no estabelecimento", informou o delegado Paulo Gregório, da Defesa de Bens e Serviços Públicos (Debesp).

Foto: Reprodução

Um perito acompanhado da equipe constatou a fraude e ele foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Pedro II. No local a polícia se surpreendeu com o sistema utilizado pelo empresário para realizar a fraude, com o uso de um dispositivo eletrônico que conseguia controlar o medidor.

"Ele utilizava uma placa de automação de controle remoto e a pessoa adapta para isso. Ele apertava o controle e cortava o consumo. Depois que a equipe de fiscalização saia, ele clica no botão e volta com a fraude", explicou.

Dono de construtora preso

Na segunda-feira (11) foi preso o dono de uma construtora em Luzilândia por furto de energia.

"Em Luzilândia a equipe foi lá e a polícia também constatou o furto de energia e ele foi preso. A equipe continua na região fazendo vistoria, e gente trabalha junto com a Equatorial e perícia e onde tem fraude a gente está indo pois é um prejuízo muito grande", disse o delegado Paulo Gregório.

Em casos de furto de energia a pena é de 1 a 5 anos. A Equatorial vai ficar responsável pela aplicação de multa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais