Cidadeverde.com

Empate marca a abertura do Copão dos Bairros em Pedro II

Neste domingo (10), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou a abertura do Copão dos Bairros. A maior competição de futebol interbairros do município não acontecia há 20 anos, e teve como sua partida de abertura o confronto entre os bairros São Francisco e Saborá, que terminou empatado em 0 a 0.

Em uma exibição de talento defensivo, os goleiros foram os destaques do confronto inaugural, com atuações decisivas que garantiram o placar inalterado até o final do jogo. Segundo o regulamento do torneio, duas equipes de cada grupo avançarão para a próxima fase, e após este empate inicial, São Francisco e Saborá buscarão vitórias em suas próximas partidas para assegurar a classificação.

A cerimônia de abertura foi prestigiada pela prefeita Betinha Brandão, membros do legislativo e do executivo, representantes da imprensa e familiares do ex-árbitro Antônio Luís Nunes Rodrigues, carinhosamente conhecido como Pizulino, que foi homenageado pela organização da competição e pelas equipes.

Em sua fala, a prefeita Betinha Brandão, desejou uma boa competição para os atletas participantes. “Estamos iniciando mais um campeonato em nossa cidade. Peço a cada um dos atletas que joguem com a mesma elegância e altivez de sempre. Vamos honrar o sangue que corre em nossas veias, que é o sangue de ser um cidadão de Pedro II. Um bom campeonato e sucesso a todos vocês”, disse Betinha Brandão.

Promovido pela Prefeitura de Pedro II e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, o Copão dos Bairros conta com a participação de dezenove equipes, competindo por uma premiação total de R$ 15 mil reais.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais