Cidadeverde.com

20 mil turistas são aguardados no 1º dia de Festival de Inverno de Pedro II

O primeiro dia de Festival de Inverno de Pedro II marca a chegada dos turistas que lotam a cidade para o evento. Segundo estimativa da prefeitura municipal, são aguardados cerca de 20 mil visitantes para a primeira noite de evento. Este ano o número de casas disponibilizadas para aluguel mais que dobrou, ao todo, 251 imóveis foram alugados por "moradores temporários".

Fotos: Rayldo Pereira\ Cidadeverde.com

"Esse ano esperamos uma quantidade bem maior de turistas pela dimensão e divulgação do Festival. Nossa captação foi muito bem feita e se ano passado tivemos 15 mil turistas dia, esse ano esperamos 20 mil por dia",afimou a prefeita Neuma Café.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2014, foram criados mais de 800 empregos diretos e 2 mil indiretos. Através da Central de Pousadas Domiciliares, na secretaria municipal de Turismo, foram alugadas 97 residências, gerando uma renda de R$ 59 mil para as famílias.

Os pontos turísticos também são ponto alto para os visitantes. Cerca de 16 mil pessoas estiveramno Morro do Gritador, por exemplo e segundo a PRF, 5 mil veículos estiveram na cidade.

A pesquisa, que teve o apoio do IFPI também traz outros índices, que reforçam a grandiosidade do evento. A Feira de Artesanato teve, por exemplo, 75% de aprovação. A limpeza urbana foi avaliada com 71% e a segurança pública com 79%. Os números trazem ainda um índice de satisfação dos visitantes, mostrando que 93% deles tiveram as expectativas superadas com o evento e destes, 74% pretendiam voltar este ano.

Na primeira noite shows do Festival de Inverno 2015 terá Ana Carolina como primeira atração nacional. Um show aguardado há dois anos pelos fãs promete emocionar a abertura do festival na Praça da Bonelle. A noite terá aina Rafa do Sax, Ockteto canta Gonzagão, Double Deck e Top Gun para encerrar a programação do primeiro dia.

Rayldo Pereira (Direto de Pedro II)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais