Cidadeverde.com

Pedro II divulga programação completa do palco Cruviana Pop; confira

Vento frio e intenso que acontece em regiões montanhosas durante a madrugada. O significado do termo Cruviana e a sua característica marcante na terra da opala foi motivo inspirador para o Festival de Pedro II restabelecer mais um conceito entre cultura e clima, com o Cruviana Pop, novidade lançada no ano passado e que já se consolidou na programação do evento.


Um espaço que proporciona o contato do público com a arte regional, o palco do Cruviana Pop aparece mais uma vez reunindo durante os quatro dias de festa muita música e animação das melhores bandas piauienses.

Essa era uma das grandes solicitações do público, que após as atrações nacionais, ficavam sem ter muitas opções de divertimento para os turistas O Cruviana Pop para quem participa do evento é também uma forma de regionalizar ainda mais o Festival, como destaca a psicóloga Regina Ribeiro. “Fui ano passado e gostei dessa novidade, porque valorizou ainda mais cultura do Piauí, deu oportunidade para as atrações piauienses se apresentarem no palco de grandes nomes nacional, mostrarem que também sabem fazer música de qualidade”, pontua. “E claro, quando acabam as atrações nacionais, é uma maravilhosa opção a mais para gente curtir com os amigos durante a madrugada”, ressalta.


Atendendo mais uma vez a esse pedido, a comemoração dos 10 anos de Festival leva em grande estilo bandas como Validuaté, Terê Groove, Ostiga Jr. e Banda, dentre outras atrações que vão comandar o público após o fim dos shows nacionais até às 3horas da madrugada.

Contagem regressiva

Faltando apenas treze dias, o Festival de Pedro II já está com tudo pronto para a comemoração de seu aniversário de 10 anos. As praças municipais Manoel Nogueira Lima e do Bonelle serão palco de uma verdadeira mistura de ritmos, com jazz a la carte, MPB, sambarock, Djs e também uma homenagem a Vinícius de Moraes.

No primeiro dia, 30 de maio, nomes como o compositor francês Bernard Fies e a cantora Taryn Szpilman farão shows em resgate a linha jazz e blue do evento. No segundo dia, lançando seu segundo álbum – Mais uma Página – a revelação musical Maria Gadú levará uma legião de fãs a apreciar a voz marcante da cantora. E no dia 1º de junho, a renomada cantora da música popular brasileira, Zélia Duncan, encerrará o Festival com um show recheado de sucessos e de canções de seu álbum mais recente, em homenagem a Itamar Assumpção, Zélia Duncan canta Itamar Assumpção tudo esclarecido.

Além do Cruviana Pop, integrando a cultura popular local, o Governo do Estado, através da FUNDAC, promove no Palco Morro do Gritador apresentações musicais e de teatro, onde também serão oferecidas ainda oficinas de dança e teatro durante os dias de festa.

O evento mais uma vez faz jus ao seu reconhecimento internacional, ocasião em que há dez anos o público reserva o espaço no calendário e a expectativa para os dias de festa, torna-se diálogo em rodas de conversas. O clima ameno, as belezas naturais, o ar cultural, os músicos e o aconchego do povo acolhedor formam o cenário perfeito do mais expressivo Festival de música do Piauí.

Confira a Programação completa do Palco Cruviana Pop

30 de maio 01h20 – 2h30

Terê Groove

 
31 de maio 01h20 – 2h30

Validuaté


01 de junho 01h20 – 02h30

Ostiga Jr. e Banda

 
02 de junho 21h – 22h

Banda Boathus

22h – 00h

Banda Amarelo Cajuína


Da Editoria de Cidades
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais