Cidadeverde.com

Coluna de 06/03/2020

FOTOS: PÉRICLES MENDEL

A assistente social Rosilda Pereira de Andrade foi uma das homenageadas com o Prêmio Mulher Destaque, honraria concedida pela Câmara Municipal de Teresina. A premiação foi instituída pela Lei Municipal Nº 3.624, de 28 de março de 2007, com o objetivo de reafirmar a força das mulheres na sociedade teresinense. No registro, Rosilda com o vereador Professor Zé Nito 

 

Casamento
A arquiteta Marinna Dias e o médico Vinícius Macedo subirão ao altar no dia 16 de maio. Certamente será um belíssimo enlace que movimentará a sociedade piauiense!

 


A presidente da Associação dos Amigo de Autistas do Piauí, Rosália Oliveira, recebeu o prêmio Mulher Destaque 2020 pelas mãos da vereadora Pollyanna Rocha. A AMA atua há 20 anos em Teresina e oferece suporte para autistas e seus familiares 

 

Especial Mulher 
As mulheres ao longo da vida têm que decidir por diversas escolhas e lidar com elas. Muitas dessas escolhas vão ao ar amanhã (7), durante o especial do Dia da Mulher que será exibido pela TV Cidade Verde. O objetivo do programa é desmitificar aquela máxima de que a mulher tem que se virar em várias para dar conta de tudo. Elas também possuem medos, dúvidas e incertezas. O foco é mostrar que em algum momento essas mulheres tiveram que fazer escolhas e questionamentos ao longo da vida. 

Apresentação 
O programa especial do Dia da Mulher será exibido neste sábado (7), às 12h30, com  a apresentação de Nadja Rodrigues e Indira Gomes. Ao longo da exibição elas irão contar nove histórias sobre mulheres de várias idades e realidades diferentes.  A reprise acontecerá no domingo (8), ás 9h30. Confira mais sobre o especial aqui

 


O vereador Aluísio Sampaio homenageou a juíza Lygia Carvalho Parentes Sampaio com o prêmio Mulher Destaque 

 

60 anos 
O desembargador Edilson Cardoso troca de idade neste sábado e concentrará amigos e familiares em torno da data.

Chocolate
Maria Hilda Monteiro homenageará as inúmeras amigas com uma mesa de chocolates pelo Dia Internacional da Mulher. A comemoração acontecerá na residência da socialite, no dia 10 de março.

 


O cirurgião Gustavo Santos e a empresária Ana Lygia Sampaio, com os filhos Benício e Maria Laura, em registro para a coluna direto do Disney's Animal Kingdom

 

Party
Marlúcia Costa prepara mais uma big festa em seu maravilhoso apartamento. Desta vez, ela celebrará o seu aniversário no dia 14 de março.

Presidente
A chique Vera Lobão toma posse na presidência do Clube do Chá no dia 11 de março. A reunião acontecerá no Casablanca Eventos.  

 


Quem aniversaria nesta sexta é o oftalmologista e empresário Francisco Vilar. No registro, o médico com a esposa, a administradora Raquel Vilar durante o Cruzeiro Royal Caribbean. No roteiro, Bahamas, San Maarten e Porto Rico, no Caribe

 

É big!
A sexta é de parabéns para Tatiana Dantas, Lidiana Dantas, Francisca Maria Mendes, Thiago Veloso, Aldenora Rego, Jessica Martins Rosado, Silvana Andrade, Tatiana Firmato Fortes, Charlles Veloso, Nallyne Soares, Susane Nery, Eveline Duarte e Alexandre Mello.

Exposição
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Museu do Piauí abriu nesta sexta-feira a V Semana da Mulher, que traz o tema “Encontro de Saberes e Reviveres das quebradeiras de coco”. Além de rodas de conversa e apresentação cultural, o museu recebe as exposições de Fafá Guimarães e Pedro Vidal, que permanecem abertas ao público até o dia 31 de março.

 


Ariane Sidia Benigno Felipe recebendo o prêmio Mulher Destaque do vereador Joaquim do Arroz 

 

Advogadas 
A vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, está representando a instituição na III Conferência Nacional da Mulher Advogada que acontece até hoje, em Fortaleza. Alynne é palestrante do evento e discorre sobre crimes digitais contra a mulher. A delegação piauiense homenageia Esperança Garcia, a primeira advogada do Piauí e conta com a participação de 70 advogadas. 

 


O vereador Dudu homenageou Francisca Maria Soares Mendes, primeira e única mulher eleita presidente do Iate Clube de Teresina e atualmente tesoureira voluntária na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

 

Humor 
Amauri Jucá fará um show em comemoração aos 25 anos de sua carreira. O espetáculo acontecerá no Theatro 4 de Setembro, neste domingo, a partir das 20h.

Mulher
Em homenagem à semana do Dia Internacional da Mulher, a maior casa de espetáculos do Piauí, o Theatro 4 de Setembro realiza programação especial, nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, com entrada franca. A programação, que está sendo preparada por uma equipe consagrada de artistas mulheres do estado, conta com a peça “Mulheres na Comédia”, que tem participação das atrizes Lari Sales, Bid Lima, Cláudia Amorim e Edite Rosa, e a atração musical fica por conta grupo Sambatom, grupo musical composto integralmente por mulheres.

 

 

Concertos Matinais 
O projeto Concertos Matinais, promovido pelo Palácio da Música, receberá o Grupo Eu e Ellas. Será a primeira apresentação do projeto neste ano de 2020 e, nada mais justo, que quatro super cantoras representem a força artística feminina no Dia Internacional da Mulher. O show acontecerá no domingo (8), às 11h, com entrada franca. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: