Cidadeverde.com

Coluna de 28/05/2020

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

A odontóloga Clarissa Bonfim e o empresário Bringel Neto já estão no clima do Dia dos Namorados e fizeram um ensaio especial para a data, cuja realização obedeceu as medidas de proteção recomendadas pelas autoridade de saúde. Viva o amor! 

 

Lúcio 
O médico Leonardo Mota e a arquiteta Paula Tajra estão exultantes de felicidade com a chegada do caçula Lúcio. Além do garotinho, o casal é pai de Gillian e Letícia. Saúde e muitas felicidades à família! 

 


O médico piauiense Miguel Antônio Teixeira Ferreira, acompanhado de outros pesquisadores renomados do país, teve o trabalho “The Quality of Recovery after Dexamethasone, Ondansetron, or Placebo Administration in Patients Undergoing Lower Limbs Orthopedic Surgery under Spinal Anesthesia Using Intrathecal Morphine [...]” publicado na revista Anesthesiology Research And Practice, um dos mais importantes periódicos científicos do mundo. A edição de 21 de abril de 2020 traz o estudo desenvolvido no período em que Ferreira fez residência médica na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 

Mundo mágico de volta!
A Disney anunciou as datas de reabertura de seus parques em Orlando, na Flórida. Segundo a empresa, o Magic Kingdom e o Animal Kingdom serão os primeiros a receber o público após a pandemia de Covid-19. A reabertura acontecerá em 11 de julho.

 


O #TBT desta quinta tem 2 anos: foi publicado na coluna do dia 28/05/2018!

A linda Luiza Eugênia Castelo Branco Barros comemorou seus 15 anos com grande festa no Alludra Club. A debutante é filha de Heloisa Castelo Branco Barros Coelho e Celso Barros Coelho Neto. Entre as atrações da festa, destaque para o Projeto Saxylive, que une o sax de Ítalo Sax e animação do DJ Lucka Maurylio e ainda a banda do Elefante. Juliana Linhares e Carla Linhares assinaram a decoração da noite, com mobiliário Maison Deccore. A noite teve cerimonial de Kelly Lima e fotos de Marcelo Burlamaqui 


A aniversariante com os pais Celso Barros Coelho Neto e Heloísa Castelo Branco Barros Coelho e os irmãos Maria Heloísa e Celso Gentil Barros Coelho


A debutante Luiza Eugênia com a avó Maria Eugênia, o pai Celso Barros Coelho Neto e o bisavô Celso Barros Coelho

 

Baby Girl 
A fisioterapeuta Cynthia Barbosa e o advogado Airton Sérgio Lima vivem a expectativa pela chegada da filha, Maria Amália. 

 


O vereador e médico Luiz Lobão aniversaria nesta quinta e deverá ser alvo de abraços da família e inúmeras felicitações virtuais. No registro, o aniversariante com a esposa Gislaine. Parabéns!

 

É big!
Luiz Lobão, Karliete Nunes, Fábio Costa, Gustavo Douville, Ludmila Torres, Anízio Elétrico, Kedson Lindoso, Safira Bengell, Janaina Linhares, Irma Ceres Rego Monteiro, Mirian Gomes e Clemilton Leal aniversariam hoje. Parabéns!

 


A arquiteta Iasmin Dias aniversariou ontem e aproveitou para celebrar a nova idade ao lado dos pais, Wellington e Rejane Dias, e da irmã Daniely 

 

Cardiologia e Dermatologia 
O cardiologista Elisiário Júnior e a dermatologista Fernanda Ayres farão uma participação especial na live "Alterações cardiológicas e dermatológicas da Covid-19". A transmissão virtual acontecerá às 19h e poderá ser conferida no Instagram dos médicos. 

 


O arquiteto Sergio e a psicóloga Jaiana Lebre celebram 9 anos de uma feliz união hoje. O casal vai comemorar as bodas de cerâmica ao lado dos maiores tesouros: os filhos Henrique Vicente e Lavínia. Mais amor à família! 

 

Coliseu de volta!
Fechado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, o Parque Arqueológico do Coliseu, em Roma, será reaberto no dia 1º de junho. No Coliseu, a entrada ocorrerá apenas mediante reserva e em horários pré-determinados. Os visitantes serão acompanhados durante todo o percurso e poderão escolher entre dois itinerários prontos pelas ruínas do anfiteatro, um de 45 e outro de 40 minutos. 

Foro Romano e Palatino 
Além do célebre anfiteatro, a área arqueológica inclui o Foro Romano e o Palatino. Para entrar em cada uma das atrações, o visitante precisará usar máscara de proteção e se submeter a uma medição de temperatura corporal. A administração do parque arqueológico manteve o preço de 16 euros (R$ 94, pela cotação atual) no bilhete válido por 24 horas para as três atrações, mas criou um de 9,50 euros (R$ 57) que poderá ser usado somente depois das 14h.

 


O Piauí ganhou mais uma Doutora em Educação! A professora da UESPI Lucineide Soares defendeu ontem a tese de doutorado pela USP, de forma virtual, e foi aprovada com louvor. Mais sucesso! 


Aqui, a professora doutora Lucineide Soares com a também professora da Uespi, Marina Soares. Tal mãe, tal filha! 

 

Alcione 
A maranhense aderiu de vez ao universo das lives! Em menos de uma semana, promoverá mais um show virtual para alegrias dos inúmeros fãs. Desta vez a cantora se apresentará através do Instagram do Shopping Cidade Jardim, de São Paulo. Anote data e horário: dia 30 de maio, às 19h.

 


Irma Ceres Rego Monteiro aniversaria hoje. No registro, a querida aniversariante com o marido Álvaro. A coluna deseja tudo de bom para Irma!

 

Palácio da Música
Com a pandemia da Covid-19, as atividades do Palácio da Música foram suspensas, mas novas maneiras de interação com o público e de dar seguimento às atividades foram pensadas. A casa agora conta com um canal no Youtube para aulas online. O canal é fechado para os alunos, pois as atividades são direcionadas para os níveis das turmas, e toda e qualquer atividade que demande funções físicas mecânicas, necessitam fortemente de um profissional capacitado para acompanhar a evolução e fazer as devidas correções. Especialmente se o espectador nunca estudou tais instrumentos. Grande iniciativa!  

 


O Rotary Club de Teresina Fátima está feliz com a realização do projeto “Sala de música para a comunidade Santo Antônio". O projeto foi conquistado através do subsídio distrital do clube e os instrumentos musicais necessários para a instalação da sala foram adquiridos no comércio local, uma forma de prestigiar o nosso mercado. A sala de música será destinada a crianças, jovens e adultos de classe baixa, que receberão aulas teóricas e práticas de música. A ação foi bastante comemorada pela presidente do Rotary Club Teresina Fátima no biênio 2019/2020, Ana Elisa Marangoni

 

Três verões
A Globo Filmes promove um bate-papo sobre o longa de Sandra Kogut. Além da diretora, participam da live as atrizes Regina Casé e Jessica Ellen, que estão no elenco. Às 18h, no Instagram.

Schipper
Quem curte uma nostalgia não pode perder: as 19h30, no Youtube, o DJ Schipper toca os maiores hits dos Anos 80.

 


O líder do Jota Quest conversa com a cantora Paula Lima e canta algumas canções em live da União Brasileira de Compositores (UBC) para divulgar a campanha “Juntos pela música”, que arrecada fundos para artistas impactados pela crise do coronavírus. Às 16h, no Instagram


Supla participa do Festival Cultura em Casa nesta quinta-feira. A live vai ao ar às 21h30 no site do festival

 

Magary Lord
O cantor de axé Magary Lord vai inventar muita moda (das boas!) a partir das 18h no YouTube.

Tatau
O ex-vocalista do Araketu também solta a voz a partir das 20h no YouTube.

 


Unidos pela Amazônia - Artistas do Brasil e do mundo participam de live pela causa indígena, arrecadando doações para o Fundo de Emergência da Amazônia. Stevie Wonder, Ricky Martin e Barbra Streisand, além dos atores Wagner Moura e Morgan Freeman, entre outros, participam da programação. Às 21h, no site artistsforamazonia.org

 

Emicida e Tulipa Ruiz
Os artistas encerram o Popload Festival Home Hour com músicas autorais da carreira de cada um, como “Passarinhos” e “Mãe”, de Emicida; e “Efêmera” e “Dois cafés”, de Tulipa Ruiz. Às 19h, no YouTube.

Festival Rebel Vive
A casa de shows Audio Rebel inicia a segunda fase de apresentações do festival montado para arrecadar recursos diante da crise do novo coronavírus. Hoje, os shows ficam por conta de Humberto Effe, Lucas Hawkin, Ana Bispo, Benjão, Vovô Bebê e Samuel Samuca (Samuca e a Selva). A partir das 17h, no Instagram.

 

 

João Bosco e Vinícius
Atendendo a pedidos dos fãs, os sertanejos João Bosco & Vinícius tocam aquele arrocha raiz a partir das 20h30, no YouTube.

Alvaro Nobre
Junho ainda não chegou, mas Alvaro Nobre já está em ritmo de festa junina! O cantor faz live temática às 20h no YouTube.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: