Cidadeverde.com

Coluna de 13/05/2022


Os médicos Lorena Mesquita Barreto e Lívio Barreto comemoram hoje, em Paris, os 8 anos da filha Maria Laura. A viagem foi a pedido da aniversariante!


 

Bodas de Louça
Amaury Jucá e Marina Jucá celebram hoje 22 anos de uma feliz união. Felicidades ao casal!
 

Bodas de Algodão
O médico Vinícius Macedo e a arquiteta e empresária de moda Marinna Dias comemoram hoje o segundo ano do casamento civil. Recentemente, o casal se uniu em uma linda cerimônia religiosa.
 


Lindos registros do casamento civil da empresária Elice Brandão com o médico Antônio Faria, que aconteceu ontem em Uberlândia. A cerimônia religiosa acontece nesta sexta-feira. Felicidades!


 

Alianças
A médica Renata Magalhães Pinheiro e o empresário André Bortolozzo sobem ao altar hoje da Capela Sagrado Coração de Jesus para trocarem juras de amor. Deus abençoe essa união!
 

Sampa
João Batista Carneiro e Kelly Carneiro passam o fim de semana em São Paulo com os filhos Maria Flor e João Filho e a matriarca da família, Fernanda Carneiro.
 

A psicóloga Nathana Martins, de Teresina, é fã do @whinderssonnunes e foi convidada pelo humorista a ir assistir um filme em 2013, mas só agora viu a mensagem no insta?! Ela postou o vídeo com a mensagem no Tik Tok. 
 

Pedalada do Bem
A Pedalada do Bem acontece neste domingo (15), voltado para ciclistas profissionais e amadores, com uma programação extensa também para os demais públicos com atrações musicais, atividades esportivas e sorteios de bikes e brindes. O evento terá transmissão da TV Cidade Verde das 7h às 11h e cobertura do Cidadeverde.com. A pedalada tem um percurso de 15km, com largada às 7h de dentro do Teresina Shopping, depois segue pela Avenida Raul Lopes até o balão da ponte da Primavera, fazendo o retorno para pegar a Avenida Raul Lopes novamente, dessa vez no outro sentido. Saiba mais aqui!
 

FOTOS: JÚNIOR ANDRADE
A dermatologista Amanda Rocha e o Advogado Giovanni Moura estão à espera de Letícia, primeira filha do casal. O chá revelação aconteceu no último final de semana e contou com a presença dos familiares


 

Literatura
A Sociedade Literária de Teresina realizará na próxima quarta-feira, dia 18, o bate-papo "Literatura e vivências no Ensino Superior", com a Prof. Dra. Maria das Graças Targino. O evento ocorrerá às 19h, na Livraria Entrelivros e será mediado pelo Prof. Dr. Raimundo Dutra.
 


De aniversário hoje a dermatologista Sabrina Santos, que passará a data no litoral com familiares. Muita saúde e bênçãos!
 

É big!
Aniversariam nesta sexta-feira: Vespasiano Rubim Filho, Thiago Silva, Morgana Reis Martins, Amanda Attilio Veras, Sabrina Santos, Ednaldo Cícero e Karolyna Sobreira. Felicidades!
 


Arcebispos piauienses reuniram-se ontem com Sua Santidade, o Papa Francisco. No registro com o Papa, o Arcebispo de Campo Maior Dom Francisco e o Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito
 

Velório
O corpo do médico Glauto Tuquarre Melo do Nascimento chega a Teresina nesta madrugada. O velório acontecerá a partir das 6h deste sábado na Pax União e o sepultamento acontecerá às 11h no Cemitério São José. Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, morreu no dia 25 de abril dentro do avião quando viajava para as Ilhas Maldivas em lua de mel.
 


Um clique na empresária Socorro Oliveira

 


Os oftalmologistas César Vilar e Amanda Paz participaram do Congresso Norte e Nordeste de Oftalmologia, que aconteceu em João Pessoa. O evento é um dos mais importantes da oftalmologia brasileira e reuniu grandes nomes da área
 

Em busca de uma rede na varanda
O escritor e acadêmico da APL Oton Lustosa lança amanhã o seu mais novo livro, “Em busca de uma rede na varanda”. O lançamento está marcado para as 10 horas, no auditório da Academia Piauiense de Letras. Em seu novo livro, Oton Lustosa, romancista e contista consagrado, retorna à narrativa curta. A obra reúne 12 contos sobre temática variada. Em alguns deles, opera-se a metaliteratura. A apresentação da obra será feita pela professora e acadêmica Socorro Rios Magalhães.
 


O empresário Fabio Costa e sua noiva, a acadêmica de Direito Aizya Carvalho, aproveitando o melhor clima em Bueno Aires
 

Futevôlei
Saiu nesta quinta-feira (12), a publicação no Diário Oficial da União com a data da Assembleia Geral que dará inicio a Federação de Futevôlei do Piauí - FUTEPI, marco importante para o esporte até então amador e dependente dos adeptos da modalidade no estado. O órgão vem com a proposta de incentivar o crescimento e difundir cada vez mais o futevôlei no Piauí. A assembleia está marcada para acontecer no 12 de junho, às 10h na Praça da Integração no complexo esportivo Parque Piauí e é aberta ao público.
 

O mastologista Luiz Ayrton foi o convidado desta semana no medcast. Na ocasião ele falou sobre a Fundação Maria Carvalho Santos e adiantou que, neste ano, a caminhada do Outubro Rosa será inesquecível. O que será que vem por aí?
 

Diálogo aluno-escritor
O Projeto Integrador "Linguagens na ótica estudantil" foi realizado no Centro Estadual de Tempo Integral Maria Modestina Bezerra nesta quinta-feira, 12. Por meio do projeto, estudantes têm a oportunidade de dialogar com autores e nesta semana, o convidado foi o escritor  Chagas Botello, autor da obra Delito Intencional.
 

FOTO: BEA BORGERS

Tudo pronto para a esperada estreia do espetáculo UIRAPURU, criação do Estúdio Plataforma Demolition Incorporada, com concepção e coreografia de Marcelo Evelin. Uirapuru é um espetáculo artesal e corporal de dança, com apresentação única no país, em Teresina, no Teatro João Paulo II, no Dirceu, nos dias 18 e 19 de maio, às 19 horas, com entrada gratuita. O espetáculo seguirá em junho em turnê pela Europa. Evelin já se apresentou em vários projetos de dança assinados por ele em teatros de dezenas de países da Europa e nos Estados Unidos
 

Teatro
O Grupo de Teatro da Universidade Estadual do Piauí promove o I Seminário do Grupo de Teatro no dia 14 de maio e será realizado em dois momentos, o primeiro ocorre de 9h até 13h e a segundo de 15h até às 17h30. Serão realizadas palestras, oficinas com participação de professores e participações especiais, como as dos Secretários Municipais e Estaduais de Cultura e de Educação. O evento vai acontecer no auditório da sua nova sede, no Centro de Formação Antonino Freire.
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: