Cidadeverde.com

Coluna de 14/09/2018


Márcia Rebelo Cruz Lima, Gilvana Gayoso, Fátima Portela, Tetê Lobo, Gisela Magalhães, Edna Almeida e Carminha Freitas em casamento dos mais badalados na capital
 


Vera Lobão, Alice Carvalho, Tálita Neiva e Teresa Rebelo embarcam com Padre Carlito em viagem pelos santuários europeus no período de 11 a 25 de outubro.
 

Altar
Todos os holofotes de hoje vão para o megacasamento de Evaldo Carvalho Netoe Carolina Bortolozzo, que acontecerá na Igreja de Fátima, seguido de recepção no Espaço Coco Bambu. Anderson Rodrigues entre as atrações da noite, que terá registros fotográficos de Rossana Sulzer e Darci Bastos.


Dinah Frota abriu as portas da sua luxuosa mansão ontem para receber o Granf Clube. No registro, a anfitriã com Rosinha Rufino e Jane Mary

Anna Andrade, Teresa Chaib, Dinah Frota e Vânia Guerra
 

Bday
Lindo o convite para o aniversário da blogueira Luisla Berger, que acontecerá no dia 22 deste mês, na Alludra. Ronaldo Veras assinará a decoração da noite.
 


O professor Cineas Santos lança hoje, às 20h, na Oficina da Palavra, o livro O Aldeão Lírico, com as melhores crônicas ao longo dos seus 70 anos. Ele que comemora sete décadas de vida no próximo dia 20. 
 

Parabéns
Carla Morgana, Anaci Pereira da Silva, Fernando César, Jerriane Medeiros, Fábio Santana (dj Marceleleco), Nilvane Machado, Vivian Leopoldino, Tupy Neto e Laura Monteiro aniversariam hoje. Felicidades!
 

Foto: Daline Ribeiro

Alex Állen, Juscelino Nunes e Gina Castelo Branco na abertura, ontem, da exposição “CANTOs e enCANTOs”, de Juscelino Nunes. A mostra fica em cartaz até o dia 5 de novembro, na Montmartre Arte e Galeria
 

Festival de Violões
No próximo dia 28, a capital piauiense recebe a apresentação de um dos maiores músicos do mundo, o violonista Yamandu Costa. O artista fará a abertura do Festival de Violões de Teresina, evento que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro. O show acontece no auditório Jesus Elias Tajra, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL),e conta com abertura da Orquestra de Violões de Teresina. A entrada é franca.
 

Seleção
O olheiro da maior agência de modelos do Brasil, a Joy Models, de São Paulo, já está em solo piauense. A agência tem em seu casting modelos como a angel piauiense da Victoria's Secret, Laís Ribeiro, e também Bárbara Fialho e Valentina Sampaio. Ele já está com a fita métrica a todo vapor. A seletiva acontece amanhã, às 14h, no Clube dos Diários. Interessaos em participar, basta ir até o escritório da agência Business Models e realizar sua inscrição.


O casal Dalila Parente e Fabrício Santos comemorou 4 anos de casado ontem. Eles vivem a doce espera pela chegada do primogênito Bernardo
 

Resultados
Em meio às comemorações pelo bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a Prefeitura de Teresina aproveitou o momento para reunir os diretores das escolas municipais em espaço de análise e reflexão sobre a conquista. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) trouxe o professor João Batista Oliveira, especialista em educação e presidente do Instituto Alfa e Beto, para uma palestra no Centro de Formação Odilon Nunes. João Batista pontuou com os gestores o que se pode aprender com os resultados da Prova Brasil.
 

Resultados II
Teresina alcançou o primeiro lugar entre as capitais do país, ficando no alto do pódio dos quatro rankings da Prova. Os alunos das escolas municipais, tanto do 5º ano quanto do 9º ano, mostraram que sabem mais sobre os conteúdos de matemática e língua portuguesa do que os alunos das grandes redes de ensino como São Paulo e Curitiba.

Foto: Daline Ribeiro

A bailarina e coreógrafa Lúzia Amélia lançou ontem o livro Grafias na Pedra: Índices evolutivos da dança. A obra traz uma discussão inédita no campo da dança, que é um convite para o leitor adentrar no ambiente primevo do Parque Nacional Serra da Capivara

Festejos
Encerrou hoje os festejos de Santa Cruz dos Milagres. O município recebeu milhares de fiéis durante sete dias de festa. Diariamente, o Santuário estava lotado.


Imagens do fotógrafo piauiense André Pessoa do Delta do Parnaíba ilustram uma matéria de página inteira no SonntagsZeitung, a maior publicação impressa da Suíça. O Piauí ganha o mundo após uma expedição que trouxe jornalistas europeus para conhecerem as belezas do Piauí. De Norte a Sul, o Estado ganha destaque internacional. Esse material que foi publicado na última edição de domingo do maior jornal da Suíça é o resultado da Piauí Europa 2018, que trouxe 11 jornalistas da Alemanha, Áustria e Suiça para conhecer as potencialidades do Estado

Show
Melqui Brito apresentará o seu novo EP (Por Outro Lado) no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, no dia 22 de setembro, às 20h. O seu último trabalho, o EP (POETA - 2017), aconteceu na sala Torquato Neto, no Complexo Clube dos Diários, para quase 300 pessoas. O desafio agora é bem maior, pois é a primeira vez em que se apresenta no 4 de Setembro. Melqui Brito é cantor, compositor, escritor e criador de conteúdo para internet. Piauiense, nasceu no dia 4 de janeiro de 1993. Picoense, leva em suas composições as influências dos grandes artistas da MPB e da música cristã, buscando o equilíbrio para fazer da sua arte um ato de resistência pela boa música.


O humorista piauiense Gee Sousa sobe ao palco do Teatro João Paulo II, às 19h, com o show Ô Vantagi, que traz contos hilários de sua vida na infância, adolescência e atualidades. A apresentação terá uma hora. Gee Sousa vem de vários vídeos e  apresentações de sucesso no cenário, depois de apresentar-se ao lado de fenômenos do humor como Whindersson Nunes, Tirulipa, Carlinhos Maia, dentre outros ícones do momento, o humorista Gee Sousa está curtindo seu momento de êxtase na internet e palcos do Brasil. Em julho, teve sua primeira apresentação no Comedians Club, o mais importante teatro de humor do país, de propriedade de Rafinha Bastos e Danilo Gentili. Essa conquista foi mérito de votação no Instagram disputando com tantos outros humoristas do Brasil, Gee Sousa levou o primeiro lugar

 


Saiu na coluna da jornalista Cláudia Brandão, aqui no Cidadeverde.com: Nesta campanha eleitoral, de ânimos exaltados e argumentos nada refinados, sobra todo tipo de artimanha para tentar conquistar o eleitor incauto. Mais recentemente, ganhou corpo a postagem de sonoras e vídeos  com depoimentos de pessoas famosas, supostamente apoiando determinado candidato. Tudo fake. Já foram vítimas do golpe, Marcelo Tas, Arnaldo Jabor, William Bonner e Renata Vasconcelos, Pe. Marcelo Rossi e, mais recentemente, o humorista João Cláudio Moreno. Todos fizeram questão de negar com veemência que estejam apoiando o suposto candidato beneficiado. Em todos esses casos citados, os áudios se reportavam ao candidato Jair Bolsonaro, do PSL. É possível que haja também montagens como essas referentes a outros candidatos, mas é bom lembrar que não passam de fraude.

 

Ministro em Teresina
O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, chega em Teresina hoje para participar, a partir das 14h30, do IV Congresso de Direito Tributário do Piauí, que está acontecendo no auditório da OAB/PI. No evento, que iniciou ontem e termina amanhã, o Ministro fará uma conferência que discutirá sobre 30 anos do Sistema Tributário Constitucional, tema central do Congresso.

Em mais um ato de valorização da advocacia do interior do estado, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí, inaugurou esta semana a sala de advogados em Landri Sales. O atual presidente  da OAB/PI, Chico Lucas, o advogado e pré-candidato à Presidência da OAB-PI, Celso Barros Neto, e outros nomes importantes da advocacia piauiense estiveram presentes na inauguração
 

Combate ao câncer
Com o intuito de ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) realizará nesta sexta-feira, dia 14, uma palestra educativa sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil para pais de alunos e professores da Escola Municipal Graciliano Ramos, localizada no bairro Portal da Alegria. A ação faz parte da campanha Setembro Dourado, coordenada pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC e suas 54 filiadas espalhadas pelo país. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: