Cidadeverde.com

Coluna de 19/01/2019

Interina: Thais Loiola

O nome delas é Jenifer!

Inspirada no sucesso do hit do momento - a música 'Jenifer', de Gabriel Diniz - a coluna foi em busca de "Jenifers" para saber o que elas estão achando da repercussão em torno do nome de batismo. A primeira é a cantora Jheniffer Adra, mais conhecida como Adra Lyz, que incluiu a música no repertório das apresentações que faz na capital. A princípio a cantora não gostou da música. "Quando escutei pela primeira vez, me chamou muita atenção a parte que diz que 'ela faz umas paradas que eu não faço com você'. Me soou como machismo, porque a gente é habituado a ouvir que existe mulher para casa e mulher para fazer as 'paradas'. Escutei novamente para ver se não era coisa da minha cabeça e fui ver o clipe no Youtube".


"Quando vi o clip fiquei numa felicidade extrema porque me senti representada: a Jenifer do clip me descreve. É uma mulher fora do padrão, gorda, que é feliz, que tá no Tinder (eu também estou), se aceita, que namora e que está ali numa espécie de competição com uma outra mulher, que é padrão. Ainda assim o cara prefere a Jenifer porque ela, além de ser bonita e de se aceitar mesmo sendo gordinha, é diferente. E aí foi que entendi a parte da letra que diz que 'ela faz umas paradas que eu não faço com você'. A Jenifer do clip, interpretada pela atriz Mariana Xavier, é uma mulher diferente.", relata Jheniffer Adra


A segunda Jenifer entrevistada pela coluna tem 25 anos, é casada, está grávida e não usa o Tinder. Jeniffer Brito é enfermeira e microempresária, vende semijóias nas redes sociais - inclusive mantém um perfil no Instagram - e está gostando da repercussão da música. "Estou achando legal. Não tinha ouvido ainda uma música com meu nome pra fazer tanto sucesso, apesar dos memes. Mas o melhor da música está sendo a sacada de diversos locais para utilizá-la com o intuito de ganhar uma visualização no mercado e até mesmo conquistar novas clientes com as promoções. Acredito que as 'Jenifers' estão curtindo muito!"

Confira o clip de Jenifer, do cantor Gabriel Diniz


Comemoração 
Neste sábado, o empresário Adão Carlos será alvo de felicitações durante churrasco organizado por sua esposa, a promotora Cynara Barbosa. A festa será no salão de festas do condomínio do casal, no bairro Ilhotas.
 


Um clique do badalado chef e empresário Marquinhos, que hoje abre o seu restaurante em torno de prévia prá lá de animada. O pré-Carnaval da Madrugada inicia às 21h e a animação ficará por conta de DJs e da bateria de uma Escola de Samba
 

Riso solidário
Ontem a coluna noticiou sobre o novo projeto de Amauri Jucá, que foi batizado de "Ingresso Solidário": ao doar 1kg de alimento não perecível no ato da compra de ingresso para o show do artista, este será adquirido pela metade do preço. A medida valeu para o show que Amauri apresentou ontem no Theatro 4 de Setembro e as doações seriam entregue ao Lar Flores de Maria.
 

Agradecimento 
Hoje Amauri Jucá utilizou suas redes sociais para fazer um belo agradecimento a todos que aderiram ao projeto. "Deus é bom pra mim, Deus é bom pra mim. Caminhando eu vou, cantando eu vou, Deus é bom pra mim. Hoje fomos ao Lar Flores de Maria entregar os alimentos doados no projeto INGRESSO SOLIDÁRIO. Nosso muito obrigado a todos que foram ao Theatro 4 de Setembro ontem, em especial aos que fizeram a doação de alimentos. Deus os abençoe.". Eis uma atitude que merece ser aplaudida e copiada! 

FOTO: PÉRICLES MENDEL

Um excelente final de semana para as queridas Lúcia e Fernanda Silveira
 

Deputada
A deputada federal eleita Marina Santos, o marido Marcus Vinicius e os dois filhos do casal fixarão residência em Brasília. A deputada assume o mandato no início de fevereiro e preferiu levar toda a família para a capital federal.
 

Syglinha
A delegada Syglia Samuelle segue com os preparativos para celebrar o primeiro aninho da filha Syglinha. A comemoração acontecerá no dia 2 de fevereiro.


Lina Josefina Lages com a filha Adriana Castro
 

Médico 
Sandino Rocha gradua-se em medicina no meio do ano. A mãe do futuro médico, a jornalista Élida de Sá, não cabe em si de felicidade com a conquista do filho. 
 

Prévia 
O Iate Clube de Teresina anunciou as atrações do Baile do Pirata, que acontecerá no dia 9 de fevereiro. A tradicional prévia carnavalesca trará a Banda do Pirata de Fortaleza, a Banda Triballes e a Bateria da Escola de Samba Brasa Samba. Neste ano, as festas serão exclusivas para os sócios do clube. 


Andrei Monteiro Costa foi empossado como Conselheiro Regional do Crea-PI durante solenidade ocorrida na última quinta (17). No registro, o novo Conselheiro ao lado dos pais, a empresária Marlúcia Costa e o engenheiro Marcos Vinicius Costa
 

Sétima Arte
E para os amantes do cinema, tem novidade boa nas telonas para este domingão. Os Cinemas Teresina trazem com exclusividade a pré-estreia de “Esposa”, o premiado filme de Björn Runge e que traz a espetacular Glenn Close no elenco. O longa será exibido amanhã (20), às 10h30. 
 


O vice-presidente da Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos, Arilson Malaquias, esteve no Ceará prestigiando a solenidade de posse da piauiense Amélia Soares da Rocha. A Defensora Pública foi eleita para o cargo de presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará para o biênio 2019-2020
 



A coluna se solidariza com a família da estilista e Miss Piauí 1971, Fátima Macedo, que faleceu nesta madrugada em hospital particular da capital. Ela lutava contra um câncer e não resistiu após a doença comprometer o funcionamento dos rins e outros órgãos. O velório de Fátima acontece, desde às 6h30 deste domingo, em sua residência, localizada na avenida Cel. Costa Araújo, 3083; bairro Horto Florestal. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Maria de Fátima Macedo foi eleita Miss Piauí no ano de 1971, em concurso realizado no Ginásio do Sesc, em Teresina, e coordenado pelo saudoso José Lopes dos Santos. A vencedora recebeu cetro, manto e coroa, pois antes as misses do Piauí só recebiam a faixa do título.  Natural de São Raimundo Nonato, mas venceu o Miss Piauí representando o Clube dos Médicos. Maria de Fátima Macêdo venceu aquela que seria a Miss Piauí 1972 e posteriormente a Primeira-Dama do Piauí, Carlota Maria de Carvalho.

Fátima Macedo ao ser eleita Miss Piauí 1971

Maria de Fátima Macêdo teve uma irmã competindo no Miss Piauí em 1984, mas não logrou êxito. Ela tinha 66 anos e era casada com o médico endocrinologista Vilmar Paulo e teve 4 filhos.  Em 2011, ela chegou a participar, como jurada, do Miss Piauí daquele ano, em promoção realizada com a parceria da TV Cidade Verde e que aconteceu no estúdio Maria Amélia Tajra.

Nota 1.000
Em todo o Brasil, apenas 55 estudantes que fizeram o Enem 2018 alcançaram a nota máxima na redação. O estudante piauiense João Victor Amorim, 17 anos, não acreditou quando viu que atingiu a pontuação mil. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o jovem contou que precisou rever o resultado cinco vezes. Ele disse que sempre gostou de ler e que se preparou muito para a prova e que para desenvolver o tema “manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”, se baseou em "Ideias de Canário", conto de Machado de Assis, na série Black Mirror e nas ideias do sociólogo Michel Foucault. Veja a entrevista de João aqui.
 

Nota 980
O piauiense Antônio Felipe Martins da Silva, 18 anos, é a prova de que o aluno é quem torna boa uma escola. Natural da cidade de Castelo do Piauí, o jovem estudou a vida toda em colégios públicos e conseguiu 980 pontos na nota de redação do Enem. Filho de uma professora e de um marceneiro, ele diz que os pais sempre incentivaram os estudos. Confira a história de João aqui.