Cidadeverde.com

Tenente-coronel Valter Costa assume comando do 12º BPM em Piripiri

  • comando_12_bpm_1.jpg Clemilton Silva
  • comando_12_bpm_2.jpg Clemilton Silva
  • comando_12_bpm_3.jpg Clemilton Silva
  • comando_12_bpm_4.jpg Clemilton Silva
  • comando_12_bpm_5.jpg Clemilton Silva
  • comando_12_bpm_6.jpg Clemilton Silva
  • comando_12_bpm_7.jpg Clemilton Silva
  • comando_12_bpm_8.jpg Clemilton Silva
  • comando_12_bpm_9.jpg Clemilton Silva

O 12º Batalhão da Polícia Militar, localizado no município de Piripiri (a 157 km de Teresina), passa a ter um novo comando. O tenente-coronel Valter Costa assumiu o batalhão, que antes era comandado pelo major Jairo Oliveira, durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (29), na sede do 12º BPM.  

No evento, estiveram presentes algumas autoridades como o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, o presidente da Câmara Municipal, Alan Osório, o Chefe de Instrução do TG 10-021 de Piripiri Marcondes Brandão, além de representantes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Piripiri.

Durante a solenidade, o novo comandante, tenente-coronel Valter Costa, destacou que irá unir o trabalho de todas as forças policiais e instituições de segurança, para coibir a criminalidade que vem crescendo ultimamente na região.

“A gente teve um grande avanço da criminalidade que houve aqui na região, mas com a união do trabalho das forças de todas as polícias, Polícia Civil e também a Polícia Rodoviária Federal, a gente vai manter essa integração junto com o judiciário, o Ministério Público, para garantir essa segurança da sociedade daqui da cidade de Piripiri, além de manter esse foco na questão do policiamento ostensivo”.

Ao todo, o 12º BPM atua em 22 municípios, sendo eles: Piripiri, Brasileira, Lagoa do São Francisco, Piracuruca, São João da Fronteira, São José do Divino, Pedro II, Domingos Mourão, Milton Brandão, Esperantina, Batalha, Barras, Campo Largo do Piauí, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Matias Olímpio, N. S. dos Remédios, Morro do Chapéu, São João do Arraial, Porto e Madeiro.

O major Jaime Oliveira esteve à frente o 12º BPM de Piripiri durante o período de 31 de agosto 2020 até hoje, 29 de agosto de 2022.  

 

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais