Cidadeverde.com

Motoqueiro 'se entrega' bêbado, sem capacete e documentos a PRF em Piripiri

Por Breno Moreno

Um motoqueiro, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante após se apresentar bêbado em um posto da  Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Piripiri. Além de alcoolizado, ele estava sem capacete, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com licenciamento veicular vencido há 23 anos. 

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou um índice de 1,7 miligramas de álcool por litro de sangue. O motoqueiro então foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade e deve responder por crime de trânsito. 

“Ele estava transitando sem capacete, não tinha habilitação e o veículo, no caso a motocicleta que ele estava conduzindo, estava atrasada desde 2000. O que chamou atenção mesmo foi o índice bastante alarmante, talvez um dos maiores flagrados em todo o país”, disse Alessandro Lima, inspetor PRF

O consumo de bebida alcoólica coloca em risco a própria vida de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas. Além disso, implica em infração gravíssima de trânsito, com instauração de processo administrativo para a suspensão da CNH por 12 meses, além de uma multa no valor de R$ 2.934,70.

Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada. Dependendo do nível de álcool constatado no teste do bafômetro, pode também ser considerado crime de trânsito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), podendo resultar em detenção de até 3 anos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais