Cidadeverde.com

Gestores realizam vistoria em escolas e rebatem denúncias de irregularidades

A secretária de Educação de Piripiri, Clarinda Andrade, acompanhada da superintendente de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Eliana Teles, realizou visita aos Centros Educativos Irmã Ângela e Osmar Resende. A vistoria, desta quarta-feira (25), ocorreu após denúncias de irregularidades, entre estas, de que alunos estariam supostamente bebendo água em galões e que levariam ventiladores para amenizar a temperatura das salas de aula.

                           Foto: Silvio Vieira/ Cliquepiripiri
  
                            Foto: Silvio Vieira/ Cliquepiripiri

De acordo com Clarinda Andrade, a prefeitura de Piripiri tem realizado vistorias constantes às escolas do município para verificar a situação estrutural das unidades educacionais e dialogar com alunos, pais, professores, diretores e funcionários.

 
A secretária de Educação rebate denúncias de mães sobre as condições de funcionamento da escola e conta que não existem irregularidades.

"O bebedouro do Centro Educativo Irmã Ângela está funcionando normalmente, com nove torneiras e água gelada. Das 12 salas de aula, seis são climatizadas e em todas existem ventiladores funcionando", destaca Clarinda Andrade. 


A secretária de Educação ressalta ainda que, em razão das instalações antigas do Centro Educativo Irmã Ângela, inclusive na parte elétrica, só será possível instalar ar-condicionados em todas as salas com a reforma prevista para o final do ano, durante o período de férias.
 
Para o prefeito de Piripiri, Odival Andrade, os supostas irregularidades refletem a “onda de denuncismo”, por adversários políticos de oposição no município.
 
"O propósito de tais notícias é disseminar, usando de má fé, informações mentirosas, com o único intuito de tentar confundir a opinião pública”. O prefeito relata que recebeu a maioria das escolas municiais, entre estas, o próprio Centro Educativo Irmã Ângela, com graves problemas estruturais.
 
“Para se ter uma ideia, a escola Irmã Ângela estava fechada até o fim do ano passado, devido ao estado precário das instalações, o que nos levou tomar medidas drásticas para fazer reparos urgentes no local e não comprometer o ano letivo das crianças. Visitas às escolas continuarão normalmente  para que possamos acompanhar o funcionamento de perto, como temos feitos desde o início de nossa gestão”, pontua Odival Andrade.
 
Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais