Cidadeverde.com

2ª Conferência de Cultura acontece no dia 8 de agosto

A Prefeitura de São João do Piauí e a Secretaria de Cultura e Turismo promovem no próximo dia 8 de agosto no Centro Cultural Ministro Petrônio Portela, a 2ª Conferência de Cultura de São João do Piauí, que traz como Tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”.

Esta Conferência tem é uma etapa local de preparação para a III Conferência Nacional de Cultura, e tem como objetivos propor estratégias para fortalecer a cultura como fator de desenvolvimento, promover intercambio e debates valorizando a diversidade das expressões culturais e do pluralismo de ideias, proporcionar que os agentes que promovem a cultura tenham aos meios de produção e universalizar o acesso do povo aos bens culturais, fortalecer as redes em favor da cultura da cultura e integrar politicas públicas.

A programação da 2ª Conferência de Cultura de São João do Piauí irá começar com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura e apresentação cultural, plenária de aprovação do regimento interno e roda de conversa. Em seguida haverá discussão dos quatro eixos temáticos com os palestrantes Francisco Pellé Vieira, Assessor técnico da presidência da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Ricardo Augusto Pereira, historiador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Jairo Gomes Araújo, sociólogo e técnico em gestão cultural e José Walter Silva e Silva, economista e diretor-geral do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Campus São João do Piauí e membro da Associação dos Afoxés da Bahia (Asaba).

Depois das palestras, haverá intervalo para o almoço. Na volta, serão formados os grupos de trabalho, seguido de plenária geral com eleição dos delegados para a 3ª Conferencia Estadual de Cultura, e depois o encerramento da II Conferência Municipal de Cultura de São João do Piauí.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: