Cidadeverde.com

Rebanho recebe primeira dose de vacina contra a febre aftosa

A campanha de vacinação contra a febre aftosa teve inicio no município de São João do Piauí, a 486 km de Teresina, nesta semana. O prefeito Gil Carlos e técnicos da Agencia de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) visitaram algumas comunidades da zona rural e orientaram criadores de gado sobre a importância da vacinação.


“Nosso objetivo é incentivar os produtores do município a cuidarem de seus animais, vacinando e mantendo estes animais saudáveis. Na comunidade Cabeça, já aplicamos as primeiras doses de vacina em bovinos de duas propriedades”, reitera o prefeito.



A visita foi acompanhada ainda pelo vereador Vilmar Leite e os secretários municipais Adriana de Castro (Agricultura), Francisco José (Obras e Serviços Públicos) e Modesto Paulino (Comunicação). Gil Carlos ainda vistoriou as obras do novo matadouro público, executada pelo Governo do Estado com parceria da prefeitura que doou o terreno. 


No antigo matadouro, será construído um centro de comercialização para que produtores negociem os animais  em local apropriado


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais