Cidadeverde.com

Empresário reage e impede assalto; bandido pode ter saído ferido

Uma tentativa de assalto no bairro Sertanejo, em São João do Piauí, pode ter terminado com um bandido ferido na noite da última quarta-feira (26). 

Foto: Portal Jenipapo

De acordo com o portal Jenipapo, um bandido abordou o proprietário do supermercado Serve Bem por volta de 23h. O empresário teria travado luta corporal com o assaltante, que acabou sendo alvejado por um tiro da sua própria arma. Mesmo ferido, o criminoso conseguiu fugir. 

O delegado Jorge Terceiro, alegando sigilo das investigações, confirmou ao Cidadeverde.com apenas a tentativa de assalto, sem dar detalhes sobre se o bandido saiu realmente ferido. 

Fábio Lima (com informações do Portal Jenipapo)
fabiolima@cidadeverde.com

IFPI realizará concurso para campus de São João do Piauí

Em visita à Brasília, o reitor do Instituto Federal do Piauí, Francisco das Chagas Santana,  conseguiu a autorização de 177 vagas para servidores nos novos campi do Instituto Federal: Pedro II, Oeiras e São João do Piauí, que serão inaugurados neste ano. Serão 90 vagas para professores e 87 de técnicos-administrativos em diversas áreas como: assistente de laboratório, auxiliar em administração, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, bibliotecário, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo e técnico em assuntos educacionais.

 “Conseguimos também a liberação total do orçamento de 2012 para execução em todos os campi da instituição”, acrescenta. Cerca de 150 milhões de reais serão utilizados para despesas com pessoal, capacitação de servidores, assistência estudantil, manutenção e reestruturação dos campi  e construção das novas unidades do IFPI em Valença do Piauí, Campo Maior e Cocal.

Professor Santana também participou da posse dos novos Ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. Ele destaca a confiança na nova gestão, principalmente pelo apoio demonstrado à expansão da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. “O ministro enfatizou que o Pronatec é uma de suas prioridades e esse programa dará mais força ao ensino técnico brasileiro e à qualificação profissional, gerando oportunidades de empregos”, afirma o reitor.

Posts anteriores