Cidadeverde.com

Sarah Menezes é recebida pelos fãs e desfila no carro dos Bombeiros

Imprimir

Yala Sena/Cidadeverde.com


Com a bandeira do Piauí e o troféu de melhor atleta do ano de 2009, a judoca Sarah Menezes desembarcou no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, por volta de 15h desta terça-feira (22). Recebida por algumas autoridades, amigos, familiares, e dezenas de jornalistas, ela dedicou a conquista obtida em votação popular a todos os conterrâneos.





Acompanhada do técnico Expedito Falcão, Sarah deu entrevistas e foi assediada por dezenas de pessoas. Ela desfilou em carro do Corpo de Bombeiros do aeroporto até o Palácio de Karnak, onde foi recepcionada pelo governador Wellington Dias.

Sobre a polêmica envolvendo a nadadora Poliana Okimoto, que criticou o método de escolha do melhor atleta do ano, Sarah Menezes disse apenas que a competidora tentou mobilizar o Estado de São Paulo para a votação, mas o empenho de piauienses e nordestinos foi mais forte.

"O COB deixou claro que a votação é pública. Qualquer pessoa poderia votar até no exterior. Ela (Poliana) foi atrás de mobilizar Rio de Janeiro e São Paulo, e o que valeu foi a mobilização", afirmou Sarah, que disse ter consciência de que foi eleita pelo voto dos piauienses.

Sarah agradeceu por todos os votos e disse que sua próxima meta é ser campeã mundial sênior em 2010. As competições serão retomadas e fevereiro. "Agora é descansar com a família, para em fevereiro iniciar as competições", declarou Sarah, que vai perder um torneio em janeiro na Coréia do Sul por conta da lesão sofrida no joelho direito. Ela passa por fisioterapia e disse já está bem melhor do problema.





Yala Sena (flash do aeroporto)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais