Cidadeverde.com

Diplomada, Graça Amorim assume mandato na Câmara Municipal de Teresina

Foto: Elivaldo Barbosa

Graça Amorim (PRD) não é mais suplente de vereadora. Na manhã desta quinta-feira (9), ela foi diplomada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e já é empossada na Câmara Municipal para exercer o mandato efetivo até fevereiro de 2025. Ela ficou com o mandato depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a cassação da chapa do Partido Liberal (PL) por fraude à cota de gênero e o vereador eleito, Leonardo Eulálio, perder o mandato. 

Na Câmara, Graça Amorim foi recebida por lideranças do PRD, o presidente Bruno Villarinho e o vereador Renato Berger. Com a posse, o PRD passa a ser o maior partido no parlamento da capital, com oito vereadores, superando a Federação PT-PCdoB-PV, com sete parlamentares.

"Minha posse é resultado do esforço pela justiça eleitoral no pleito de 2020 e da luta da mulher por mais espaços na política. Estarei defendendo a minha plataforma e serei candidata à reeleição no exercício pleno do mandato de vereadora em Terisina", disse Graça Amorim.

"Para o PRD, a posse de Graça Amourinho representa a ampliação da nossa bancada na Câmara e reforço da presença feminina no poder legislativo. Graça Amorim é uma mulher combativa, competente e em muito engrandecerá a bancada do PRD e a Câmara Municipal de nossa cidade", disse Bruno Vilarinho, presidente estadual do PRD e também vereador em Teresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais