Cidadeverde.com

Júlio Arcoverde defende ação integrada na segurança

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) fez   solicitação, através de requerimento  à Secretaria de Segurança e ao Governo do Estado,  sobre a situação encontrada por ele no município de Santa Filomena, sul do Piauí.


"Há mais de 10 anos, Santa Filomena não tem um delegado fixo na cidade. Qualquer pessoa que sofra um roubo tem que se deslocar por 240 km para poder fazer um Boletim de Ocorrência no município de Corrente, onde fica a delegacia mais próxima", aponta Júlio Arcoverde.


O deputado prossegue: "Isso é muito ruim, especialmente para uma cidade que tem se desenvolvido e recebido tanta gente de fora por conta do agronegócio e por conta do grande tráfego de pessoas na região em que se localiza, fazendo limite com o município de Alto Parnaíba, no Maranhão".


Júlio Arcoverde aproveitou a oportunidade para destacar a realidade da segurança em todo o Piauí. "Eu percorri vários municípios no último mês e estou horrorizado com a falta de segurança. A situação que encontrei é de calamidade pública! Precisamos de uma ação do Governo, do nosso secretário de Segurança e do Comandante da PM para somarmos junto com a Assembleia Legislativa", reclama o deputado.