Cidadeverde.com

Para Zé Filho, Piauí cresce em ritmo lento


O vice-governador e presidente da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí) comandou encontro político organizado pela Fundação Ulysses Guimarães no município de Esperantina, norte do Piauí. No discurso que abriu o evento, Zé Filho defendeu a união do PMDB, estímulos ao desenvolvimento mais rápido do Estado.  "Avançamos em muitas áreas, mas é preciso que esse avanço se amplie e num ritmo mais rápido. Não podemos ficar assistindo o desenvolvimento de outros Estados, enquanto o nosso cresce em ritmo lento", disse Zé Filho.
Participaram do encontro de Esperantina as principais lideranças do PMDB piauiense.

Regina Sousa afirma que PT sairá do governo ainda este ano

A suplente do senador Wellington Dias e próxima presidente do diretório estadual do PT, defende a entrega dos cargos que o ocupa no governo do Estado ante do Natal. "É o fim do ciclo do PT na aliança com o PSB e o governo do Estado", disse Regina Sousa.

Odival Andrade exonera vice-prefeita e rompe aliança com Dr. Pinto

A vice-prefeita Socorro Mesquita, esposa do ex-deputado estadual Dr. Pinto (PTC) não é mais a secretária de Trabalho e Ação Social da prefeitura de Piripiri. Foi substituída pela primeira-dama Clarinda Andrade. Segundo informações do município, Odival Andrade e Dr. Pinto estão em lados opostos. Bom para o deputado estadual Wilson Brandão, que poderá ter apoio integral do prefeito, seu companheiro de partido.

Wilson Martins confirma equilíbrio do Estado

"O governo fez o dever de casa", disse o governador Wilson Martins durante entrevista que concedeu ao Notícia da Manhã desta sexta-feira,08. A situação financeira do Estado é de equilíbrio, embora frágil em função da dependência dos repasses federais. Para o governador, o equilíbrio só será sustentável com a reforma fiscal, com a regulamentação do comércio eletrônico e das regras do Pré-Sal. "Mesmo assim, estamos cumprindo nossa parte; o governo está abaixo do limite prudencial exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal", afirma Wilson Martins.

Elmano Férrer confirma presença em encontro político do PMDB

Será no município de Esperantina, norte do Estado, sábado,09. O encontro é organizado pela Fundação Ulysses Guimarães, dirigida no Piauí pelo ex-ministro João Henrique. O lado político do evento terá como missão dar visibilidade ao vice-governador Zé Filho e a estratégia de retorno do PMDB ao governo, previsto para abril de 2014. Além de lideranças tucanas, o ex-prefeito de Teresina, mesmo sendo importante  referência do PTB, aliado do petista Wellington Dias, confirmou presença ao evento do PMDB, a convite de João Henrique e do deputado Themístocles Filho.

União de Gays de Teresina

Celso Henrique, presidente do diretório estadual do PPS (Partido Popular Socialista) e dirigente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), passava em frente a uma manifestação do movimento LGTB, no centro de Teresina. Celso Henrique vestia camiseta com o símbolo da entidade. Foi abordado com festa por um manifestante:
- Muito bem, agradecemos sua solidariedade. Você é um dos nossos no combate à discriminação. Vou citar no microfone a participação de sua entidade.
Como assim? indagou Celso Henrique.
- Ora, essa UGT. Não significa União de Gays de Teresina? Celso saiu de "fininho" da manifestação. Muito desconfiado.

"Não há motivos para crise no PTB de Teresina", afirma João Vicente



O senador e presidente estadual do PTB confirmou para segunda-feira, 11, encontro, sem hora para terminar, com lideranças  da sigla na capital. A ideia é resolver todos os gargalos políticos que envolvem a relação do partido em Teresina com a direção estadual. O senador João Vicente afirmou que não razão para crise no PTB teresinense. "Vamos formar a comissão provisória do município e azeitar o PTB para os desafios de 2014", disse JVC. O PTB de Teresina elegeu quatro vereadores, mas perdeu um para o Solidariedade e o presidente do diretório da capital, que trocou o partido pelo PSB. A crise parece ser mais de identidade do que política. Aí o remédio pode ser um bom psicólogo.

Teresa Britto confirma tendência de apoio a Wellington Dias



Presidente estadual do PV, a vereadora Teresa Britto informou à coluna que estão adiantadíssimos os entendimentos para uma aliança do PV com o PT  em 2014. A vereadora afirma  que os verdes estarão no mesmo palanque do senador Wellington Dias na eleição para o governo do Estado.

PROS se une ao PP



O recém-criado PROS (Partido Republicano da Ordem Socialista) e o PP (Partido Progressista) formalizaram a formação de um bloco na Câmara Federal, com 68 deputados. Só não dá para vincular a união dos partidos para a situação política do Piauí. É que o PP é oposição ao governo do Estado e o PROS tem como padrinho o governador Wilson Martins. A deputada federal Iracema Portella participou do ato que consolidou o novo bloco.

Alexandre Padilha cancela visita ao Piauí



O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não poderá mais vir ao Piauí na próxima sexta feira (08) como estava previsto. "Compromissos inadiáveis o impedem de vir a Teresina. Lamentamos, mas entendemos os compromissos e agenda do ministro. Aguardamos uma oportunidade propícia para renovarmos o convite", afirma o deputado federal Assis Carvalho, que estava organizando a visita.

Posts anteriores