Cidadeverde.com

Padrão internacional

O projeto inclui uma pista de atletismo classe 2 em revestimento sintético oficializada pela Federação Internacional de Atletismo, isso significa que pode receber competições internacionais. Será construída  na Universidade Federal do Piaui com um orçamento de R$8.611.209,55.  O projeto foi do Prof Sergio Galan, através do Departamento de Educação Física da UFPI, e teve apoio da Reitoria e  do  Depudato Osmar Junior na esfera do Ministério dos Esportes. O projeto visa desenvolver o esporte de Alto rendimento no Piaui. A pista tem previsão de construção até julho de 2014.

Tererê reage a declarações de Silvio Mendes

O deputado estadual tucano anda magoado com o ex-prefeito Silvio Mendes, que desautorizou o parlamentar de fazer projeções políticas com seu nome. Tererê defendia Silvio Mendes como vice na chapa do peemedebista Zé Filho. "Não preciso de procuração dele para defender meu ponto de vista", desabafou o deputado.

Silvio Mendes não confia no PMDB

O ex-prefeito de Teresina considera "acordo de Oeiras", entendimento em que só uma parte tira proveito, a tese de duas candidaturas da base governista: uma encabeçada pelo PMDB, com Zé Fiho no poder, e outra do PSDB, liderada por Silvio Mendes. Pelo acordo, os dois candidatos apoiariam Wilson Martins para o Senado e a união ocorreria num eventual segundo turno na disputa pelo governo do Estado. Silvio Mendes avalia que os peemedebistas migrariam para a coligação do petista Wellington Dias. No fundo, Silvio Mendes não confia no PMDB como aliado nem no primeiro, muito menos num possível segundo turno. 

Kléber Eulálio explica presença do filho ao lado de Wellington Dias

O prefeito de Picos, por telefone, explicou à coluna que a presença do filho, Severo Neto (PMDB), pré-candidato a deputado estadual, em comitiva do senador petista Wellington Dias durante  visitas aos municípios de Picos, Sussuapara, São Luis do Piauí e  Bocaina, não está vinculada a apoio político para a eleição de 2014. Trata-se, segundo Kléber Eulálio, de prestigiar municípios onde sempre foi bem votado, além de atender a convites de lideranças ligadas a seu grupo político na região de Picos. “Meu filho me representou num gesto de cortesia em cidades que sempre nos apoiaram. Apenas isso”, esclarece Kléber Eulálio.

A chapa de Kléber para 2014

O peemedebista está decidido: “Para o governo do Estado, apoiarei o candidato  do meu partido, que tudo indica  será o atual vice-governador Zé Filho, com a renúncia de Wilson Martins para se candidatar ao Senado; não há plano B”, revela o prefeito de Picos. E mais: nesse cenário, Kléber Eulálio informa ainda que apoiará Wilson Martins na eleição de Senador. Kléber Eulálio só admite mudança em seus planos políticos para 2014 se o governador não deixar o cargo e o PMDB não apresentar candidato ao governo. “Nesse caso, o processo político volta à estaca zero”, avisa. 

Amizade com Wellington Dias

“Minha amizade com o senador Wellington Dias não depende de política. E uma campanha eleitoral, mesmo em palanques diferentes, não comprometerá o meu sentimento de respeito, consideração e estima que tenho pelo senador e ex-governador do Estado”, afirmou Kléber Eulálio, prefeito de Picos.

Filho de Kléber Eulálio participa de evento com Wellington Dias e João Vicente



Severo Neto, filho do prefeito de Picos, Kléber Eulálio e pré-candidato do PMDB a deputado estadual em 2014, foi visto nos eventos realizados na região de Picos com presenças dos senadores Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB). Nerinho, deputado estadual  e secretário de Turismo, também participou de encontros dos senadores com lideranças políticas, empresariais e comunitárias da região.



 Nada demais. Porém, se o aspecto político for levado em conta, revela sintonia do deputado petebista com os planos do partido e boa relação do grupo político liderado pelo peemedebista Kléber Eulálio com os senadores que costuram uma aliança majoritária de oposição.


João Vicente anuncia encontro com PTB de Teresina

O senador promete restabelecer o clima de harmonia dos petebistas teresinenses com a direção da sigla no Estado. Ainda esta semana, João Vicente terá encontro com os três vereadores da capital e o ex-prefeito Elmano Férrer. "Vamos retomar o crescimento do partido em todo o Estado, e Teresina não poderia ficar de fora", disse João Vicente, garantindo que as queixas dos vereadores serão superadas.

Wilson Brandão acerta parceria com Patricia Leal

O secretário de Governo do Estado, Wilson Brandão, e a prefeita de Altos, Patrícia Leal, assinaram documentação que dá início às obras de asfaltamento de ruas e avenidas do município.

 

Pela parceria feita entre a prefeitura de Altos e o Governo do Estado, o município recebeu R$ 6 milhões, relativos ao programa de mobilidade urbana. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Wilson Martins no dia 12 deste mês.

Se chegar ao governo, PMDB não aceita indicar vice de Silvio Mendes

Hoje essa possibilidade é zero, segundo o deputado estadual e secretário geral do PMDB, João Mádson Nogueira. Se o vice-governador Zé Filho assumir o governo em abril de 2014, como indica, o PMDB não abrirá mão da candidatura própria. Nesse cenário, Zé Filho será candidato à reeleição. Hoje, Silvio Mendes só seria candidato da base governista se Wilson Martins (PSB) permanecer no Palácio de karnak até o final do mandato, em dezembro de 2014.

Posts anteriores