Cidadeverde.com

PTC confirma filiação do ex-deputado Dr. Pinto

O ex-parlamentar troca o PDT pelo PTC num ato festivo programado para o dia 03 de outubro, em Teresina. Na legenda dirigida pelo deputado estadual Evaldo Gomes, Dr. Pinto disputará uma cadeira no plenário da Assembleia Legislativa.

Marllos pede demissão do diretor da Eletrobrás Piauí

Na reunião da bancada piauiense com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o deputado Marllos Sampaio (PMDB) apresentou um dossiê contendo os últimos problemas causados pela Eletrobrás aos consumidores piauienses.  O documento  foi acompanhado de vídeos com reportagens de emissoras de TV, e destacou as mortes causadas por quedas de fios de alta-tensão.

 

O parlamentar também pediu o afastamento do diretor da Eletrobrás Piauí, Marcos Aurélio Madureira, que mora  do Rio de Janeiro. Segundo Marllos,  bem distante dos problemas enfrentados pelos piauienses.

“Essa diretoria deve ser trocada ou o senhor Madureira deve passar mais tempo no Piauí para ter uma real noção do que passamos no estado”, afirmou.

Edison Lobão promete inaugurar substações no Piauí

O ministro das Minas e Energia prometeu aos deputados e senadores da bancada piauiense no Congresso Nacional presença no Estado para inaugurar substações  construídas pela Eletrobrás em Parnaíba e Valença. O convite foi reforçado pelo deputado Marllos Sampaio (PMDB). Segundo Edison Lobão, o governo federal investiu nos últimos 15 anos cerca de R$ 3 bilhões no setor elétrico do Piauí. O ministro informou ainda que o governo federal recebeu a Cepisa (Companhia Energética do Piauí), em meados da década de 1990, completamente falida. Os investimentos começaram do zero no Estado.

Bancada piauiense cobra autonomia da Eletrobrás no Piauí

No encontro com o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), os deputados e senadores piauienses não pediram mudanças de dirigentes na Eletrobrás no Piauí, e sim autonomia para decisões da empresa no setor elétrico do Estado. Hoje as principais ações são definidas por dirigentes que acompanham a Eletrobrás Distribuição Piauí do Estado do Rio de Janeiro.

PSB entrega cargos no governo federal

A decisão foi tomada pelo diretório nacional. O motivo é a irreversível candidatura a Presidente da República do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A entrega formal dos cargos que o PSB ocupa no governo da Presidente Dilma Rousseff será nesta quarta-feira, 18.

E o PT no Piauí?

Na última crise política envolvendo lideranças piauienses do PT e PSB, os petistas fizeram um desafio ao integrantes da legenda comandada pelo governador Wilson Martins: se o PSB entregar os cargos no governo federal, o PT faria o mesmo no Piauí. E agora?

Antônio Aguiar preocupado com arborização em Teresina

Segundo o vereador, a capital piauiense não pode mais ser chamada de cidade verde. "Avenidas estão sendo abertas sem o cuidado com a necessária arborização; o nosso clima não permite tamanho descaso", avalia Antônio Aguiar (PTB), que promete cobrar ações da prefeitura.

Hugo cobra qualidade dos serviços no setor elétrico



O deputado federal participou do encontro da bancada piauiense no Congresso Nacional com o ministro das Minas e Energias, Edison Lobão. Hugo Napoleão (PSD) reforçou cobranças ao governo federal para medidas de  fortalecimento do setor elétrico no Piauí.

OAB instala sala do advogado no interior

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugura, na manhã desta quinta-feira (18), a Sala do Advogado no Fórum da Cidade de Pimenteiras.
 
O novo espaço é destinado para atender os advogados da região e a população em geral. Segundo o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a Sala dos Advogados é um ambiente que servirá como ponto de apoio para o exercício digno da advocacia, que tem como objetivo atender os constituintes.
 
A Sala dos Advogados no Fórum de Pimenteiras contará com móveis para atendimento dos constituintes, computadores, impressora e acesso à internet.

Lei proíbe repasses para entidades ficha-suja

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira,17, o projeto de lei do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) que veda  repasse de recursos públicos estaduais para entidades cujos dirigentes sejam ficha-suja. O projeto agora irá tramitar nas  comissões técnicas  antes de passar para aprovação no plenário e sanção do governador.

O projeto estava sob a relatoria da deputada Margarete Coelho (PP), que propôs apenas uma modificação na nomenclatura, substituindo “proibindo” por “vedado”. O projeto estabelece os mesmos critérios que são utilizados pela Lei Complementar 135/2010, conhecida como Lei da Ficha-limpa.

Posts anteriores