Cidadeverde.com

Levino de Jesus rebate Dudu e defende Firmino Filho

"Só não enxerga quem não quer". Foi com esta frase que o vereador Levino de Jesus(PRB) contestou comentário que o vereador Dudu Borges(PT) fez em relação ao primeiro semestre da gestão tucana em Teresina.  Levino destacou  pavimentação de diversas avenidas e ruas de Teresina e anunciou que o prefeito está investindo em vários setores de atuação pública do município.
"Dizer que a cidade está parada é um absurdo, pois vemos avanços em todos os sentidos" finalizou.

 

As críticas e conselhos de Heráclito Fortes

As farpas do ex-senador aos dois mandatos do petista Wellington Dias no Palácio de Karnak  ainda não repercutiram na sociedade piauiense. Dos últimos embates eleitorais, Wellington Dias só foi mal em 2012, na equivocada candidatura de prefeito na capital. Já nos conselhos ao ex-prefeito Silvio Mendes para não trocar o PSDB pelo PP, o ex-senador não imagina seguir sua principal referência política em 2014 no partido comandado pelo senador Ciro Nogueira. O cenário deixaria Heráclito Fortes em situação política constrangedora.

Dudu chama Silvio Mendes de "última coca-cola do deserto"

Os movimentos políticos do ex-prefeito da capital começam a despertar críticas de adversários históricos dos tucanos. O vereador Dudu Borges (PT), por exemplo, estranha as indefinições de Silvio Mendes sobre mudança de partido  e conversas com lideranças políticas dos mais diferentes segmentos da política piauiense, do senador Ciro Nogueira (PP) ao governador Wilson Martins (PSB). "Ela está se achando a última coca-cola do deserto", disse Dudu.  É importante lembrar, no entanto,  o petista Wellington Dias, que também busca viabilizar candidatura ao governo do Estado e cumpre intensa temporada de conversas com Gregos e Troianos.

Rodizio na vice-presidência do PT

O atual vice-presidente do diretório estadual petista, vereador Dudu Borges, concorda com a união do partido em defesa da candidatura única a presidente da sigla no Piauí. Regina Sousa é a opção de consenso. Na vice-presidência, as tendências lideradas por Jesus Rodrigues, Cícero Magalhães e Dudu Borges estabelecerão um rodízio, de acordo com o vereador.

Kléber Montezuma nega atrasos em pagamentos dos transportes escolares

O secretário de Educação de Teresina estranhou informação acerca de atrasos nos pagamentos de empresas que prestam serviços de transportes de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Todos os compromissos da prefeitura com as empresas estão rigorosamente em dia, segundo Kléber Montezuma.

O novo líder de Firmino Filho na Câmara Municipal

Tiago Vasconcelos (PSB), Samuel Silveira (PMDB), Ricardo Bandeira (PSDC) e José Ferreira (PSD) são os mais lembrados. Somados, reúnem fidelidade ao Palácio da Cidade, experiência parlamentar, capacidade para diálogo e compromisso com a atual gestão da capital. O prefeito só define quando retornar de viagem a Brasília, nesta quart-feira,10.

Parcerias

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu  visita de cortesia da nova superintendente  do Banco do Nordeste no Piauí, Nívia Galindo. Ela pediu apoio a casa e enfatizou os programas que o banco desenvolve no Estado. 

 

Prefeitura autoriza pagamento de servidores demitidos no ano passado

A Prefeitura de Teresina vai pagar, agora em julho, o valor referente ao salário do mês de dezembro do ano passado dos servidores terceirizados, comissionados e estagiários que foram demitidos no final da gestão anterior. São mais de 300 pessoas que foram demitidas sem receber o que lhes era devido, como o último salário do ano, férias e 13º salário. 
As dívidas trabalhistas serão parceladas em três vezes. Este mês será pago o salário de dezembro. Em agosto, será pago o valor referente ao 13º salário e, em setembro, será feito o pagamento relativo às férias desses servidores. São cerca de R$ 1 milhão que deixaram de ser pagos na administração passada e que estão sendo honrados este ano pelo Prefeito Firmino Filho.

Justiça suspende consórcio do transporte para José de Freitas

Decisão liminar do desembargador Haroldo Oliveira Rehm acatou mandado de segurança impetrado pela empresa São Joaquim, responsável pelo transporte de passageiros entre Teresina e José de Freitas. Com a decisão, fica desfeito o consórcio formado por cinco empresas e que já estava em operação. O secretário de Transportes do Estado, Avelino Neiva, foi notificado oficialmente para o cumprimento da decisão. A liminar determina que a empresa São Joaquim volte a operar no transporte de passageiros entre a capital e o município de José de Freitas.

Paralização no transporte escolar em Teresina

Motoristas e monitores que fazem o transporte escolar para estudantes das escolas da Prefeitura de Teresina ameaçam paralisar o serviço. O problema é motivado pelo atraso de dois meses de salários. Em 2012, houve uma paralisação dos proprietários do transporte escolar depois de três meses sem pagamento da Prefeitura.

Posts anteriores