Cidadeverde.com

Wilson Martins precisa do apoio de Zé Filho



Para disputar o senado em 2014, o governador Wilson Martins sabe que o apoio do PMDB será indispensável. Por isso, o clima de paz e amor com Zé Filho está bem encaminhado. Wilson Martins tem dito que o Estado está equilibrado e em desenvolvimento. Não teria sentido uma candidatura pela oposição.

Wellington Dias em busca aliados



O senador Wellington Dias pensa e trabalha para unir PT, PSB e PMDB. E não perde oportunidades para conversas com o vice-governador Zé Filho (PMDB) e o governador Wilson Martins (PSB).




Os flagrantes são do  fotógrafo Renato Bezerra. Wellington sabe que sozinho não vai muito longe. E até de olhos fechados o senador busca aliados.


Os três pontos básicos da proposta petista para reforma política

Três pontos formam a base da proposta petista para a reforma política: o financiamento público exclusivo de campanha política; o voto em lista preordenada nas eleições proporcionais e paridade entre homens e mulheres. Além dessas três bandeiras, a sigla defende também uma convocação de Assembleia Constituinte exclusiva sobre a reforma política.

PT lança proposta para reforma política

Chega ao Piauí a campanha "Eu assino com o PT", proposta da legenda para a reforma política brasileira. O lançamento será nesta quinta-feira,13, às 17 horas, no diretório estadual. A proposta é de iniciativa popular e precisa de 1,5 milhão de assinaturas para ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Joninha surpreende, faz discurso e defende gestão tucana em Teresina



A cena não é muito comum na Câmara Municipal. O tucano Joninha trabalha muito nos bastidores e na assistência às suas bases, mas não é muito de frequentar a tribuna. Mas nesta quarta-feira,12, Joninha fez discurso e defendeu convênios da prefeitura com os governos do Estado e federal para melhoria das estradas de acesso à zona rural. "Será prioridade da administração do prefeito Firmino Filho", disse Joninha. A reunião do prefeito com sua bancada aliada começa a surtir efeitos no plenário da Câmara.

 

Silvio Mendes está livre para construir alianças

A conversa do ex-prefeito Silvio Mendes foi o último passo para consolidar a saída sem traumas do PSDB. O seguinte será a filiação ao PP. Silvio Mendes abre temporada de conversas com grandes partidos com a missão de construir um palanque bem mais competitivo que o de 2010.

Wellington costura aliança com PSB e PTB

Na preparação da candidatura ao governo do Estado, o maior desafio do senador Wellington Dias é tirar o PT da tendência de isolamento.  O petista assegura avanços na conquista de aliados e cita PSB, PC do B, PDT e PTB como legendas simpáticas à sua candidatura. No PTB, há duas correntes: uma inclinada ao palanque de Silvio Mendes e outra disposta a apoiar Wellington Dias. Wellington Dias também trabalha para atrair o PMDB.

Zé Filho quer PT na vice

O PMDB no Palácio de Karnak a partir do próximo ano é cenário dado como certo. É dada como certa também a candidatura peemedebista ao governo do Estado. Sereno, o vice-governador Zé Filho afirma que muitos fatos políticos ocorrerão até junho de 2014. O mais desejado pelo PMDB é uma aliança com o PT indicando Rejane Dias como vice na chapa de Zé Filho.

Renato Berger pode deixar o PSDB

O suplente de vereador da capital foi convidado para ingressar no PEN (Partido Ecológico Nacional). No ninho tucano, Renato Berger não conseguiu a reeleição no ano passado, mas foi nomeado pelo prefeito Firmino Filho para dirigir o Prodater, órgão da prefeitura de Teresina que atua no setor de tecnologia da informação. A direção do PEN no Estado anda animada com a possível filiação de Berger.

Voto de pesar

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, na manhã desta terça-feira (11), voto de ‘profundo pesar’ pelo falecimento do ex-presidente da Assembleia de Deus em Teresina, pastor José da Silva Neto. O missionário era bastante conhecido no Estado, e faleceu aos 81 anos, na tarde da última sexta-feira (07).



A moção foi apresentada pelo vereador Tiago Vasconcelos. Durante pronunciamento, o parlamentar ressaltou que o ex-presidente da Igreja Evangélica, era uma pessoa querida, um homem pacificador, verdadeiro exemplo de servo fiel e dedicado à obra missionária. "Externamos a toda família e prestamos nossas condolências deste valoroso servo do Senhor, bem como a Igreja em Teresina que esteve sob seus cuidados", pontuou Vasconcelos.

 

Posts anteriores