Cidadeverde.com

Evaldo Gomes e Valdemir Virgino fazem as pazes


Trocam abraços e juram fidelidade política. O entrosamento já é traduzido numa dobradinha para 2014, com o vereador disputando uma vaga na Câmara Federal e Evaldo Gomes em busca da reeleição de deputado estadual. Quanto à prefeitura de Teresina, Valdemir Virgino assegura que o apoio é só administrativo. Evaldo Gomes entendeu. Tudo em nome da unidade no PTC. O único dissidente agora é o vereador Jeová Alencar.

Tiago Vasconcelos e Rodrigo Martins também em clima de paz

As desavenças quase públicas dos companheiros de PSB da capital pertencem agora ao passado. A superação é tão forte que os parlamentares chegam a dizer que nunca existiram conflitos  políticos entre os dois. No próximo ano, Rodrigo e Tiago reforçarão a chapa de candidatos a deputado estadual do PSB.

Mão Santa pode voltar para o PMDB

Pelo menos é o desejo da direção do partido no Estado. O convite para filiação do ex-senador será reforçado nos próximos dias. De cara, um fator favorece o retorno de Mão Santa ao PMDB: o compromisso do ex-senador de acompanhar o sobrinho, vice-governador Zé Filho.  Além disso, Mão Santa sempre lembra uma frase  marcante em seus discursos: "Ninguém se perde no caminho de volta." Hoje, o ex-senador preside o diretório estadual do PSC (Partido Social Cristão).

Floriano de olho na Assembleia Legislativa

PSDB e PMDB preparam candidatos ao parlamento estadual com redutos no município de Floriano. Os tucanos devem lançar Enéas Maia e o PMDB da Princesa do Sul anuncia a candidatura da jornalista Káritha Freire.

O primeiro problema político de Silvio Mendes

Os tucanos não gostaram da postura política de Silvio Mendes em relação ao governador Wilson Martins. Na entrevista concedida ao Jornal do Piauí de quinta-feira, 23, o ex-prefeito até admitiu conversar com o governador, porém descartou possível aliança política para 2014. O PSDB, principalmente na capital, prefere clima de paz e amor com o Palácio de Karnak. Os tucanos de Teresina esquecem, porém, que o PP, provável destino de Silvio Mendes, está na oposição aberta ao governo do Estado.

Tiago Vasconcelos quer Detran e agência bancária no Shopping da Cidade



O vereador Tiago Vasconcelos (PSB) e o secretário municipal de Economia Solidária, Olavo Braz, visitaram  o Shopping da Cidade, em busca  de melhorias para o centro comercial de Teresina. Durante a visita, o administrador do local, Gustavo de Carvalho, defendeu que o segundo piso do Shopping deve ser revitalizando, uma vez que os permissionários vem sofrendo com o pouco fluxo de consumidores. Olavo Braz pediu ao vereador para viabilizar junto ao governador a instalação de uma unidade do  Detran no local. Tiago Vasconcelos, que já foi diretor do órgão no atual governo, levará o pedido ao governador Wilson Martins.

Morre em Teresina o ex-deputado Themístocles Sampaio Pereira

O ex-parlamentar, pai do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, não resistiu a complicações respiratórias e morreu na madrugada desta sexta-feira,24, em Teresina. O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa.

Ex-prefeito Sílvio Mendes admite apoiar reeleição de Dilma

Se confirmar a mudança de partido, filiando-se ao PP, o ex-prefeito garante que seguirá o que os progressistas decidirem. Como tudo indica que o partido seguirá Dilma, Sílvio Mendes admite que subirá no palanque petista. 

"Ela é uma boa presidente e não teria nenhum problema em apoiar sua reeleição", disse. Sílvio lembrou ainda que foi prestigiado por Lula quando era prefeito de Teresina.

Silvio Mendes vai para o PP e será candidato a governador

A decisão política já foi tomada e levou em conta até pesquisa qualitativa. No PP, Silvio construirá um palanque com PTB, PSD, PSDB, MD, PTC e outras  legendas emergentes. As conversas estão adiantadíssimas.

Teresa Britto abrirá consultório de psicologia



Além de vereadora e presidente do diretório estadual do PV, a vereadora Teresa Britto é formada em psicologia. A partir de junho, a parlamentar dividirá os afazeres da política com o exercício profissional. Teresa Britto terá um consultório na clínica da filha, que é médica. "Estou vereadora, mas sou psicóloga e gosto da minha profissão", justifica.

Posts anteriores