Cidadeverde.com

PPS planeja metas para eleições de 2014




O presidente estadual da sigla, Celso Henrique, em recente encontro em Brasília com o presidente nacional do PPS, deputado  Roberto Freire,  apresentou as estratégias para construção das chapas proporcionais. "O objetivo é a eleição de dois deputados estaduais e um  federal. Vários nomes estão sendo contactados para filiação ao PPS do Piauí: Olésio Coutinho, Maurício Meneses, ex-prefeito de Palmeirais, Marcos Almeida, além de lideranças  que terminaram seus mandatos em 2012. 

PPS pensando grande

O partido  esperar consolidar nos próximos meses a filiação em seus quadros de uma grande liderança política, já consolidada em nosso estado. "As primeiras conversas já aconteceram  e a receptividade foi muito boa" afirmou Celso Henrique. A expectativa é que a filiação seja capaz de atrair  várias lideranças identificadas com o projeto do partido para 2014.

Evaldo Gomes: "Valdemir Virgínio não será notificado"

Segundo o presidente do diretório estadual, o vereador Valdemir Virgínio, mesmo tendo participado da reunião do prefeito Firmino Filho com a base aliada na Câmara Municipal, não será notificado pela direção do partido em Teresina. "Ele acatou a decisão de não integrar a bancada de apoio ao prefeito", esclareceu Evaldo. Outro detalhe importante: Valdemir Virginio é presidente do diretório municipal do PTC na capital.

Strans promete reduzir transtornos no Corso



O superintendente Pang Yien confirmou um contingente de 500 homens, entre agentes públicos e pessoal terceirizado para trabalhar no evento,  para o controle do trânsito durante o corso de Teresina. "O nosso desafio é reduzir transtornos e fazer o corso andar", disse. A declaração de Pang Yen também acalma quem não pretende participar do corso e deseja se deslocar de carro no próximo sábado.

Piauí Fomento nos bairros de Teresina

A primeira ação da Piauí Fomento em 2013 será nos bairros de Teresina. Uma equipe de promotores de negócio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, estará no bairro Parque Piauí, a partir da próxima segunda-feira 04 de fevereiro.

Heráclito, Luiz Meneses e Joãozinho Félix no PMDB depois do carnaval

As filiações foram confirmadas por importante liderança que acompanha de perto as adesões ao PMDB. Em Campo Maior, o partido será comandado pelo ex-prefeito Joãozinho Félix; o mesmo ocorrerá em Piripiri. O ex-senador Heráclito Fortes reforçará a chapa de peemedebistas  candidatos a deputado federal em 2014. A liderança política informou à coluna que as filiações serão  em atos festivos depois do carnaval, marcando o inicio de uma forte campanha de adesões que o PMDB realizará em todo o Estado.

Gustavo Neiva será líder do governo na Assembleia

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) foi escolhido pelo governador Wilson Martins para liderar a bancada aliada na Assembleia Legislativa. A decisão foi bem recebida na Casa. Gustavo Neiva, mesmo no primeiro mandato, já conquistou ampla simpatia no Plenário,  presidiu comissões técnicas importantes e tem trânsito livre em todos os partidos com representação na Assembleia. Também não terá muito trabalho, pois o governo construiu sólida bancada de apoio - praticamente não há oposição. O deputado Fábio Novo (PT) será o vice-líder da bancada governista.

"Não tenho motivos para ser oposição ao prefeito Firmino Filho", Jeová Alencar

Contrariando decisão do diretório municipal do PTC, o vereador Jeová Alencar, primeiro secretário da Câmara, reafirmou apoios político e administrativo à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB).

"Na Câmara Municipal, estarei na bancada de sustentação do prefeito, independente da posição que tomar o PTC", garantiu o vereador.

Evaldo Gomes descarta PTC no Palácio da Cidade

O presidente do diretório estadual do PTC reuniu o diretório municipal de Teresina para deliberar sobre posição do partido em relação à gestão da capital. Com voto contrário do vereador Valdemir Virginio e ausência do vereador Jeová Alencar, o PTC decidiu que permanecerá na oposição ao Palácio da Cidade. "Poderemos até votar projetos de interesse da prefeitura, mas o partido não participa da gestão municipal", esclareceu Evaldo Gomes. O encontro foi motivado, dentre outros motivos, pela participação dos vereadores Jeová Alencar e Valdemir Virginio em recente reunião do prefeito Firmino Filho com aliados na Câmara Municipal. A situação revela princípio de crise no PTC de Teresina.

Jeová Alencar e Valdemir Virginio serão notificados pela direção do PTC

O deputado Evaldo Gomes destaca ainda que os parlamentares da bancada petecista que participaram do encontro com o prefeito Firmino Filho  serão notificados pela direção do partido. Segundo o presidente do diretório estadual do PTC, eventuais adesões à bancada de apoio ao prefeito em Teresina serão de responsabilidade dos vereadores, não do partido.

Posts anteriores