Cidadeverde.com

João Vicente anuncia grupo de trabalho do PTB para as eleições do próximo ano

O grupo será instalado  em reunião marcada para o dia 25 de fevereiro, em Teresina. Segundo o senador e presidente do diretório estadual do PTB, o grupo será formado por deputados, prefeitos e ex-prefeitos, além de lideranças políticas que participarão diretamente do pleito em 2014. "Vamos iniciar com a discussão de estratégias para nossas chapas proporcionais; queremos fortalecer o partido na Assembleia e na Câmara Federal", adiantou João Vicente, que prometeu atuação política mais intensa este ano, tanto no Estado, como no acompanhamento do PTB no país.

Juiz extingue ação de improbidades contra ex-gestores do Programa Segundo Tempo

A Justiça Federal arquivou ação de improbidade administrativa envolvendo o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; secretária de Cultura, Sílvia Neres e Robson Neres, coordenador do Segundo Tempo. A decisão é do juiz federal Brunno Criatiano Carvalho Cardoso, da 1ª Instância.

O processo, de autoria do Ministério Público do Estado do Piauí, denunciava supostas irregularidades na execução do programa Segundo Tempo no município. A alegação do MP era de que os valores das ordens de serviço divergiam dos previstos em contrato e que o programa não atendia a quantidade de crianças informadas.

A decisão

Na decisão, o juiz argumentou que o Ministério Público do Estado do Piauí fez várias alegações, porém, não apontou documentos específicos para embasá-las, gerando apontamentos genéricos. A divergência apontada entre o valor do contrato e a Ordem de Serviço, ante a ausência de outros elementos probatórios, não é capaz de demonstrar, por si só, a existência de irregularidades”, destaca a decisão.

O juiz ainda alegou que o Ministério Público Federal manifestou-se pela rejeição da presente ação, uma vez que a inicial não contém provas dos alegados atos ímprobos. "Não houve juntada de qualquer indício de prova no sentido de demonstrar a não execução de serviços" , as demais irregularidades apontadas não encontram respaldo nos documentos juntados.

Júlio César pode revelar bastidores da eleição da mesa diretora

O deputado federal Júlio César disputou a segunda vice-residência da Câmara Federal e perdeu a vaga por 20 votos. Ele alega  uma articulação para montar a mesa diretora. Júlio César está disposto a revelar  os bastidores da disputa e a nova mesa diretora na Câmara Federal.

Para o parlamentar, a não votação do Orçamento Geral da União também tem repercussão.  Ficou para depois do carnaval. Até então, não há recursos para administrar o país, que é regido sob medidas provisórias.

Tadeu Maia defende apicultura na volta ao parlamento

Após seis meses à frente da secretaria de Mineração, o  deputado Tadeu Maia (PSB)  volta à Casa Legislativa do Estado. E no primeiro discurso, o parlamentar   citou  o avanço do governo do estado com um projeto inovador para o desenvolvimento do mel no Semi-árido.
"Um projeto que vai a implantar infraestrutura para o fortalecimento de apicultura na região, com investimento estimado em R$ 3,3 milhões na cadeia produtiva da apicultura", lembrou Tadeu Maia.

Teresa Britto quer audiência pública para discutir moradia em Teresina



Na sessão que iniciou os trabalhos na Câmara Municipal de Teresina, a vereadora Teresa Britto (PV) foi abordada por manifestantes que pediam atenção ao problema de despejos de famílias em várias regiões da cidade, em especial no bairro Risoleta Neves. Após as reivindicações por moradia e pedidos de ajuda, Teresa já conseguiu o número mínimo de assinaturas para aprovar requerimento que pede a realização de audiência pública para discutir o assunto na Câmara Municipal. O debate deve ocorrer depois do carnaval.

Habitação em xeque

O problema da habitação e regularização fundiária deve ser motivo dos principais embates entre prefeitura e a oposição. Depois de ser o ponto mais discutido durante a aprovação da reforma administrativa do prefeito Firmino Filho, o problema começa a despertas líderes comunitários, segmento onde o PSDB é frágil,  e os próprios parlamentares.

Wellington Dias conversa com Zé Filho sobre a sucessão de Wilson Martins

Foram encontros informais em que o senador confirmou ao vice-governador Zé Filho (PMDB) o projeto de candidatura própria do PT na sucessão do governador Wilson Martins (PSB).  Como são aliados da base governista, o senador Wellington Dias acenou para convivência pacífica com Zé Filho, pelo menos até as definições de candidaturas para a disputa eleitoral de 2014. Mas, se chegar ao Palácio de Karnak em abril do próximo ano, o vice-governador assumirá o poder no Estado em clima de campanha em busca da reeleição. E ainda: se depender da situação política de hoje, PT e PMDB no Piauí serão adversários em 2014.

Rubem Martins anuncia apoio à apicultura e piscicultura

Depois de veículos e materiais de apoio à criação de abelhas nas regiões de Simplicio Mendes e Picos, o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado anuncia agora incentivos à piscicultura. Pequenas embarcações e tanques-redes chegarão às represas em todo o Piauí. "Com esses equipamentos, criar peixes e produzir mel de abelhas serão atividades bem mais competitivas no Estado", avalia Rubem Martins.

Vice-governador visita município no semiárido



São Braz do Piauí, a 560 KM da capital, foi o mais recente destino do vice-governador Zé Filho (PMDB) em sua programação de visitas ao interior do Estado. Na companhia do prefeito, Perivaldo Campos Braga, do seu vice, Eugênio Valdo, dos vereadores, Zé Filho participou dos festejos do município.

Posts anteriores