Cidadeverde.com

Florentino é mais PTB do que PT

A conclusão é de petistas parnaibanos insatisfeitos com a indiferença do prefeito eleito em relação ao partido. A direção cobra um encontro com o prefeito eleito para tratar da futura administração. Florentino Neto está calado e só a anuncia o secretariado no dia 15 de dezembro. A situação tem irritado petistas que consideram Florentino Neto mais próximo do PTB do que do PT.

Kléber Eulálio quer apoio da bancada federal

O deputado Kléber Eulálio (PMDB), prefeito eleito de Picos, participa, em Brasília, de reuniões os deputados  Marcelo Castro (PMDB), Osmar Júnior (PCdoB), Jesus Rodrigues (PT), Nazareno Fonteles (PT), Assis Carvalho (PT) e Júlio César (PSD) e os senadores Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB), para tratar das emendas parlamentares que devem ser destinadas ao município de Picos. O objetivo é traçar um plano de metas com apoio   dos parlamentares na liberação de recursos para obras em várias áreas,  saúde.

PSD comemora 01 ano de fundação

O deputado federal Júlio César e lideranças do Partido Social Democrático – PSD estiveram reunidos, com a Executiva Nacional, em Brasília, logo após a sessão solene em que o partido foi homenageado na Câmara Federal pelo  primeiro aniversário.
Durante o encontro, foram avaliados os resultados das eleições municipais deste ano – quando o partido elegeu 498 prefeitos e mais de 4.600 vereadores – e debateram os próximos passos do partido, inclusive em relação à sucessão presidencial em 2014. No Piauí, o PSD elegeu 21 prefeitos, 16 vice-prefeitos e 252 vereadores.

Avelino promete surpreender na eleição do PMDB

"Quem pensar que estou sozinho no PMDB, sem condições de formar uma chapa para concorrer na eleição do diretório estadual, está totalmente enganado", alerta Avelino Neiva, candidato de oposição a presidente do PMDB piauiense. Para Avelino, o PMDB está perdendo espaço na política do Estado por causa das gestões equivocadas. "Um bom exemplo foi constatado  no fraco desempenho do partido nas eleições municipais", disse.

Zé Barros explica atraso de salários na Saúde em União

A assessoria do prefeito José Barros (PT) informou à coluna que o atraso nos salários de profissionais lotados na secretaria de Saúde de União foi motivado por demora nos repasses federais para o setor. As contas da prefeitura bloqueadas para auditoria também contribuíram para adiamentos no pagamento de pessoal. Mas o dinheiro, segundo a assessoria de José Barros, já está na conta da prefeitura e os salários serão pagos ainda esta semana.

Avelino Neiva só tem um voto no PMDB

A afirmação é de uma importante liderança  peemedebista sobre a candidatura do secretário de Transportes, Avelino Neiva, a presidente do diretório estadual do partido.  “Até o filho, Gustavo Neiva, que é deputado estadual, é do PSB”, desabafa o peemedebista, que faz uma aposta: “O Avelino não conseguirá  fazer uma chapa para o diretório do PMDB”.

Wilson Martins já disse a Zé Filho que será candidato ao Senado

 

O governador tem conversado com frequência com o vice, Moraes Souza Filho.  O assunto, segundo peemedebistas que batem ponto no Palácio de Karnak, gira em torno da sucessão estadual em 2014. Wilson Martins quer Zé Filho mais entrosado no governo, mais presente nas agendas oficiais na capital e no interior. Para empolgados  peemedebistas, a situação confirma tendência da saída do governador em 2014 para ser candidato ao Senado em 2014. "O governador tem sido muito claro", disse um peemedebista.

PSB desconfia do PMDB

Já lideranças políticas do PSB pensam o contrário. O governador estaria com o pé atrás com a disposição do PMDB para chegar ao governo em 2014. “O PMDB está antecipando demais a sucessão do governador Wilson Martins; isso pode atrapalhar seus planos políticos”, alerta um político do PSB muito ligado ao governador, que informou à coluna  possibilidade admitida por Wilson Martins para seguir no governo até o final do mandato.

Sementes para agricultura familiar

Motivados com a volta das chuvas no Piauí, agricultores familiares planejam o plantio da safra. Mas falta o principal insumo: a semente. A saída é apelar para o governo do Estado. Movimentos sociais ligados ao campo querem empenho do governador Wilson Martins na elaboração emergencial de um  programa de distribuição de sementes a pequenos agricultores.

Heráclito Fortes na mira do PSB

Não é só o PMDB que acena para o ex-senador Heráclito Fortes. Num encontro recente, o governador Wilson Martins deixou claro o interesse do PSB na filiação do ex-senador.

Posts anteriores