Cidadeverde.com

Vereador do PTC será primeiro-secretário da Câmara de Teresina

Candidato a presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, Rodrigo Martins (PSB) confirmou Jeová Alencar (PTC) em sua chapa como candidato a primeiro-secretário, o principal cargo, depois da presidência. Os outros cinco nomes serão anunciados até sexta-feira, 14.

Dr. Pessoa sem traumas

Vereador reeleito no palanque do tucano Firmino Filho, Dr. Pessoa (PSD) queria comandar a área da Saúde na prefeitura de Teresina. Não foi possível. Mas o vereador não revela traumas, nem descontentamento. Está firme na bancada de apoio ao futuro prefeito.

Firmino atento ao recado das urnas

Sobre a composição da equipe do prefeito eleito Firmino Filho, um integrante da ala histórica do PSDB justificou a ausência de quadros da velha guarda tucana no primeiro escalão. O resultado apertado no segundo turno impõe ao prefeito eleito a necessidade de restabelecer o modo tucano de administrar a cidade, porém com novo estilo. Firmino parece que entendeu o recado das urnas e acena com um PSDB reciclado na volta ao Palácio da Cidade. 

Teresina no plano de metas do governo do Estado

A partir de janeiro, Teresina ganhará destaque no planejamento de ações e metas do governo do Estado. O grupo será formado pelos secretários de Infraestrutura, Transportes e Planejamento. O governo anuncia investimentos de R$ 1 bilhão em 12 obras estruturantes na capital.

Violência em Porto

O prefeito eleito de Porto, Francisco Geronço (PSDB), registrou boletim de ocorrência na secretaria de Segurança do Estado com denúncias de perseguição no município. O prefeito eleito relatou ao secretário Robert Rios que foi seguido por dois motoqueiros no trajeto de Porto a Nossa Senhora dos Remédios. O secretário prometeu investigar a denúncia e recomendou reforço à segurança pessoal do prefeito eleito.

Wilson Martins veta candidaturas de auxiliares

O governador foi taxativo na última reunião com membros da equipe administrativa,segunda-feira, 10. “Em 2013 é proibido falar em eleição e candidaturas; o foco do governo será ação administrativa; o ano será de muito trabalho, de realizações plenas”, alertou Wilson Martins.  Segundo o governador, projetos políticos ficarão para 2014. E mais: o governador disse aos auxiliares da equipe administrativa que desejam ser candidatos em 2014, que podem tratar do assunto, mas fora do governo.

Secretário nega candidatura

Dirigentes do PSB confirmaram à coluna disposição para o lançamento da candidatura de deputado federal do secretário de Desenvolvimento Rural do Estado. Mas Rubem Martins segue rigorosamente  a orientação do irmão e governador Wilson Martins. O secretário informa que é possível não falar em candidatura até  mesmo em 2014, ano da eleição. Radicalizou total. 

Rubem Martins será candidato a deputado federal

O secretário de Desenvolvimento Rural do Estado evita comentários públicos sobre o assunto, mas no PSB a decisão já foi tomada. Rubem Martins disputará uma vaga na Câmara Federal. Mais um sinal claro da saída do governador Wilson Martins do Palácio de Karnak em abril de 2014 para concorrer à vaga do Piauí no Senado Federal.

Zé Filho prepara base de apoio para 2014

O vice-governador mantém intensa agenda de reuniões com lideranças políticas dos mais diferentes partidos. A mais recente conversa foi com o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do PTC no Piauí. O principal assunto do encontro foi a construção de um amplo leque de apoio para 2014. Zé Filho trabalha com real expectativa de poder.

Posts anteriores