Cidadeverde.com

Wilson Martins entra na campanha eleitoral



A participação do governador Wilson Martins nas eleições municipais foi ampliada na reta final da campanha, em Teresina e no interior. A meta do PSB é eleger, no mínimo, 70 prefeitos e se consolidar como a mais importante força política do Estado. Mas o governador também joga pesado em campanhas de aliados. Na foto, um registro de Wilson Martins, ao lado da deputada Juliana Moraes Souza, em atividade político-eleitoral de Betânia Rios, forte candidata à prefeita de Domingos Mourão, norte do Piauí.

Justiça libera campanha em Timon



Recurso impetrado pela advogada Valéria Paes Landim junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão jogou por terra decisões da comarca do municipio que estabeleciam restrições às campanhas de candidatos e coligações. A advogada recorreu ao TRE e  a campanha eleitoral em Timon volta às ruas. A democracia agradece.

Para Álvaro Dias, julgamento do mensalão repercute na eleição



O senador paranaense reforçou a campanha do tucano Firmino Filho nesta sexta-feira,14. Participou de caminhada em ruas do centro da cidade. Quando indagado sobre a situação política atual, o líder do PSDB no Senado não esquece o PT.
“O PT vai ficar com essa mácula trágica na sua história e o julgamento do Mensalão acaba tendo repercussão não apenas na história do partido como na própria eleição” declarou Álvaro Dias.

Projeto nacional

O líder dos tucanos não tem dúvida: as eleições municipais integram estratégia nacional dos partidos de oposição ao governo federal. Para o senador Álvaro Dias, as alianças para 2014 começam a ser costuradas e o esforço é para fortalecer a oposição no país.

Marcelo Castro entra na campanha de Elmano

O presidente estadual do PMDB está de corpo e alma na campanha do prefeito Elmano Férrer. Participa de caminhadas e maratona de reuniões em bairros.
 



Nos empolgados discursos, Marcelo Castro destaca obras que a prefeitura  conseguiu realizar em dois anos. “Por todo lugar que eu ando nesta cidade vejo obras de Elmano. Quando saiu de casa à noite, vejo a Marechal iluminada. Quando vou para a casa de minha mãe, me deparo com o asfalto novo da Av. Dom Severino. Quando vou para o PMDB, e vejo o viaduto da Higino Cunha sendo construído. E quando volto pra casa, passo pela ponte Juscelino Kubitschek alargada. Vejo meus filhos visitando o Lagoas do Norte e as praças iluminadas de Teresina”, descreve Marcelo Castro.

 

 

João Vicente faz campanha no interior

O Senador João Vicente (PTB-PI) fará visitas a lideranças políticas no interior do Piauí neste final de semana. Serão comícios e reuniões nas cidades de Picos, Isaías Coelho,Vera Mendes, Geminiano, Sussuapara, Alegrete, Vila Nova,  Francisco Santos, São João do Piauí, Pimenteiras, Valença e Aroazes. O senador investe nas campanhas de petebistas e aliados no interior.

Wilson Martins reúne aliados e define rumos para Beto Rêgo

O governador e presidente do diretório estadual do PSB comandou o encontro que definiu os passos da candidatura Beto Rego na eleição de prefeito em Teresina. Num discurso empolgado, Wilson Martins prometeu duas carreatas na reta final de campanha. A primeira será no próximo sábado,15, na zona sul. Aliados, candidatos a vereador, eleitores e simpatizantes do candidato Beto Rêgo estão convocadíssimos pelo governador para as carreatas. Na reta final, Wilson Martins arregaçará as mangas na campanha do seu candidato.

Zé Filho nas eleições municipais



O vice-governador acompanha de perto os candidatos do PMDB nas eleições municipais piauienses. Mas sua base suprapartidária é formada por 52 municipios que exigem atenção redobrada de Zé Filho, que acelera fundo nas campanhas em busca de votos.

Toni Rodrigues defende independência do Legislativo

 

O jornalista Toni Rodrigues, candidato a vereador em Altos (42km de Teresina) pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), defende a independência do Poder Legislativo Municipal. Ele afirma que a Câmara de Vereadores não pode continuar funcionando como um apêndice da Prefeitura Municipal. “Os poderes são harmônicos, mas também deveriam ser independentes. Em Altos, essa independência não é respeitada. A maioria dos parlamentares está atrelada ao Poder Executivo e, portanto, não promove os debates necessários ao desenvolvimento do município”, enfatiza.

Posts anteriores