Cidadeverde.com

Luto na PM

O tenente-coronel Silva Ramos informou à coluna que oficiais insatisfeitos com promoções na Policia Militar iniciam nesta segunda-feira,21, protesto com uso de fitas pretas no punho. O luto dos oficiais reforça, segundo o tenente-coronel, o movimento por mudança no critério de merecimento para promoção de oficiais na PM.  Silva Ramos participou da festa que comemorou a promoção do tenente-coronel Lídio Filho, que chegou à maior patente da corporação pelo critério da antiguidade.

Renato Berger anuncia confronto com prefeito de Teresina

O vereador tucano  já articula na Câmara Municipal a  derrubada do veto do prefeito Elmano Férrer  ao projeto de lei que transforma o brasão de Teresina em logomarca permanente da prefeitura.  O parlamentar ficou insatisfeito com o veto do prefeito, já que o projeto, segundo Renato Berger, gera economia aos cofres públicos.  O secretário de governo da PMT, Paulo César Vilarinho, informou que a prefeitura não é contra o projeto, mas a lei deveria estabelecer o próximo mandato como o marco inicial de implantação. "Hoje, retirada da logomarca da prefeitura implicaria em gastos", justificou Paulo César Vilarinho.  

Ministério Público Eleitoral quer cassar prefeitos que se filiaram ao PSB

Nas ações ajuizadas pelo Procurador Regional Eleitoral, Marco Aurélio Adão, estão três prefeitos que nas mudanças de partidos, optaram pelo PSB: Francisco Amado Costa, de Brasileira,  que saiu do PSDB, Fernando Sales Filho, Cocal, deixou o DEM, e Márcio Soares Teixeira, eleito em 2008 pelo PDT.

PSD pode compor aliança com pequenos partidos em Teresina

O presidente do PPS, Celso Henrique, conversou com o o vereador Ronney Lustosa, presidente do PSD de Teresina, sobre coligação majoritária na capital reunindo partidos emergentes. Além do PPS, devem participar da aliança PTC, PT do B, PHS e outras legendas. O PSD pode até indicar o candidato a prefeito.

Assessor de Elmano Férrer é promovido a coronel da PM



O chefe da assistência militar da prefeitura de Teresina, tenente-coronel Lídio Rodrigues Filho chegou ao posto mais elevado da Policia Militar do Piauí. O novo coronel é natural de Teresina e desde 1983 integra a PM. É formado na Academia de Polícia Militar Edgar Facó, no estado do Ceará, tem formação superior em segurança pública e policiamento ostensivo e licenciatura plena em história pela Uespi.

Fazendários ocupam prédio durante manifestação. PM é acionada

Fazendários em greve pressionam Silvano Alencar para encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto que prevê a modernização da estrutura fazendária do Estado, principalmente relacionada a cargos na secretaria.


Cidadeverde.com





O secretário Silvano Alencar recebeu os manifestantes no gabinete e prometeu encaminhar as reivindicações ao governador, mas antecipou que a pauta dos grevistas não poderá representar proposta de governo e sim da categoria.


Os grevistas ocuparam o prédio da Escola Fazendária, onde funciona atualmente toda a estrutura da pasta, inclusive o gabinete. Foi necessária a intervenção da polícia militar para conter os manifestantes.


As lideranças sindicais informaram que poderão ocupar o Palácio de Karnak, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Vereadores da capital no caso Fernanda Lages

Será entregue ao Ministério Público Estadual, bem como as Polícias Civil e Federal, o relatório da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Teresina que discutiu o caso Fernanda Lages. De acordo com a vereadora Teresa Brito (PV), o documento contém depoimentos e informações que podem contribuir na elucidação do caso.

Direito e cidadania

A deputada estadual Margarete Coelho (PP) participa, neste sábado (19), do III Seminário de Direito da UESPI na cidade de Picos. A parlamentar realiza palestra sobre Direito Eleitoral e Cidadania.

Firmino quer explicações sobre programa Garantia Safra

O deputado Firmino Filho (PSDB) apresentou requerimento, já  aprovado pela Assembleia Legislativa, solicitando do governo do Estado informações sobre os repasses relativos ao Programa Garantia Safra. As informações publicadas na imprensa dão conta de que trabalhadores rurais piauienses vão perder o benefício porque o governo  não depositou a parcela referente à sua parte.

Kléber Eulálio cobra apoio da bancada federal

A bancada federal do Piauí já se reuniu e definiu as prioridades do Estado  apresentadas ao Orçamento Geral da União 2012. O novo hospital de Picos, 306 quilômetros de Teresina, ficou fora da lista de prioridades. O deputado Kleber Eulálio (PMDB), líder do Governo na Assembleia, encaminhou à bancada federal do Piauí ofício solicitando a inclusão da emenda de R$ 20 milhões, para a construção de um novo hospital em Picos, nas prioridades do Estado. 

Posts anteriores