Cidadeverde.com

Democracia e Tribunais de Contas

As celebrações pelo aniversário terminam na sexta-feira,02, com a apresentação da palestra “Democracia e Tribunais de Contas”, proferida pelo professor Nélson Juliano Matos, às 9h. Em seguida, haverá a apresentação do Coral “Contas e Cantos”, formado por servidores do TCE, e uma palestra sobre combate ao stress. Para encerrara manhã, show com o humorista João Cláudio Moreno.

PTB atrai novos filiados no interior

O presidente estadual do PTB, senador João Vicente Claudino, registrou  adesões para o partido no município de Dirceu Arcoverde. O Padre Francisco Barroso de Carvalho e o suplente de vereador Adilson Gomes dos Santos assinaram  fichas de filiações ao Partido Trabalhista Brasileiro. "As filiações representam o crescimento do partido não só no município, mas também na região, uma vez que os novos membros têm serviços prestados e reconhecidos junto à comunidade, tanto de Dirceu Arcoverde, como de municípios vizinhos", avalia o senador.

Reforço petista em Floriano



O diretor da Agência de Fomento do Piauí, Antônio Neto, participou do recente movimento de adesões ao PT de Floriano. Na foto, os novos filiados petistas da Princesa do Sul, Gilmar Duarte, que é diretor do Colégio Agrícola de Floriano, e o professor André, ao lado de Antônio Neto.

João Vicente participa de encontro com Dilma Rousseff



O senador João Vicente Claudino representou a bancada do PTB no Senado, na manhã desta segunda-feira (29), durante reunião do Conselho Político da Presidência da República no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff. Durante o encontro, Dilma falou sobre a importância de uma relação mais próxima com os parlamentares da base aliada no Congresso Nacional.

PSB prepara festival de filiações em Teresina

O vereador Rodrigo Martins assume em setembro a direção do PSB em Teresina. De cara, a prioridade do novo comando  será o fortalecimento da legenda para as eleições proporcionais na capital. Novos filiados serão anunciados em breve e concorrerão a vagas na Câmara Municipal de Teresina. Nomes de peso formarão a chapa do PSB em 2012.

Petistas podem abandonar campanha eleitoral em Teresina

O desfecho do acordo político entre PT e PTB na capital poderá excluir da campanha eleitoral de 2012 o senador Wellington Dias, os deputados federais Assis Carvalho, Nazareno Fonteles e Rodrigues, e os estaduais João de Deus, Rejane Dias, Fábio Novo e Henrique Rebelo. O recado é do deputado Assis Carvalho. Para isso, basta que o grupo seja impedido de lançar candidato próprio a prefeito de Teresina ou ser excluido numa eventual composição com o PTB. Fora de Teresina, os petistas que comandam o diretório estadual investirão em campanhas eleitorais no interior. Na capital, o diretório do PT definiu apoio a reeleição do prefeito Elmano Férrer com indicação do candidato a vice-prefeito.

Os grupos que disputam a prefeitura de Fronteiras

Os deputados federais Júlio César e Átila Lira, e o estadual Robert Rios estão no palanque da coligação PPS/PTB. A esposa de Júlio César, Jussara Lima, é candidata a vice na chapa encabeçada por Eudes Ribeiro. O deputado federal Assis Carvalho lidera o grupo adversário, composto pelo PT e PDT.  A campanha eleitoral promete movimentar Fronteiras.

Definidos candidatos na disputa eleitoral de Fronteiras

Está definido quadro político para a eleição suplementar no municipio. De um lado, Eudes Ribeiro (PPS) e Jussara Lima (PTB); do outro, Laércio Luz (PT) e Aquilles Filho (PDT). A eleição suplementar em Fronteiras será realizada no dia 09 de outubro.

Congresso em foco 2011

A militância petista está sendo convocada a participar da campanha, via internet,  para eleição dos destaques do Congresso Nacional. O senador Wellington Dias concorre em duas categorias. Para participar, acesse o site www.congressoemfoco.com.br.

Simples para domésticas

É grande a expectativa pela aprovação da proposta do "Simples para Domésticas" até o final do mês, no âmbito do Governo Federal. Segundo a deputada Margarete Coelho, que acompanha o projeto, o objetivo é simplificar e diminuir os tributos pagos na contratação de empregadas domésticas com registro em carteira.

Posts anteriores