Cidadeverde.com

PMDB promete diretórios em todo o Piauí

A reunião da direção  estadual, com presenças de lideranças que atuam na capital e no interior, decidiu nesta segunda-feira, 05, que o PMDB organizará comissões provisórias e diretórios municipais nos 224 municípios piauienses. Atualmente o partido está presente em cerca de 200 cidades e a meta é investir no fortalecimento da legenda para as eleições municipais do próximo ano. No fundo, o PMDB segue a mesma estratégia empregada com sucesso pelo governador Wilson Martins quando era vice. A expectativa de poder é o principalmente ingrediente nas conversas para ampliar a influência do partido no Estado. 

Cesarino Oliveira será candidato na FFP

O clima de consenso em torno de uma eventual candidatura do ex-vereador Fernando Said a presidente da Federação de Futebol do Piauí foi descartado por uma aliado do empresário e desportista Cesarino Oliveira.  "Consenso, só se for para apoiar Cesarino Oliveira", disse. E a eleição ainda não foi nem marcada.

Wilson Martins autoriza obras em Castelo do Piauí

O governador Wilson Martins (PSB) confirmou visita a Castelo do Piauí dia 13 de setembro, data em que o município  comemora 249 anos de fundação. A agenda foi confirmada  durante audiência com lideranças da cidade, acompanhadas pelo deputado João de Deus (PT). De acordo com Edmilson Abreu, a ida do chefe de Estado é para inaugurar obras e assinar novas ordens de serviço.

Obras

“O governador assegurou o asfaltamento de 1,5km do retorno, um antigo sonho do castelense. O DER, segundo ele, está fazendo levantamento. Wilson Martins vai também inaugurar obras do Luz Para Todos e cerca de 22km de adutoras na zona rural e a instalação do escritório da Agespisa. Esse é o resultado de nossa luta e empenho pelo desenvolvimento de Castelo”, informou a liderança política, agradecendo ainda o apoio que o deputado João de Deus tem dado ao município.

Novo cidadão piauiense


A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí vai realizar  Sessão Solene nesta terça-feira (06), às 9h30, para a entrega do Título de Cidadão Piauiense ao desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI), Manoel Edilson Cardoso. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), tendo sido aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares estaduais.

Norma de Desempenho

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (SINDUSCON) realiza, na segundo quinzena de setembro, o I Seminário sobre a Norma de Desempenho. A Norma, que deve entrar em vigor em março de 2012, mudará completamente a forma de projetar e construir imóveis. “Nós do Piauí temos que estar preparados para as mudanças, principalmente para não ficarmos reféns de outros Estados”, explica o presidente do SINDUSCON, Andrade Júnior. Engenheiros, arquitetos, projetistas e estudantes participarão do Seminário que será comandado pela arquiteta Kaki Afonso.

Firmino Filho cobra explicações sobre aeroporto no interior

Em discurso da tribuna da Assembléia Legislativa na sessão desta segunda-feira (05/09), e através de requerimento aprovado pela casa, o deputado Firmino Filho (PSDB) cobrou do governo do Estado explicações sobre as obras do Aeroporto de São Raimundo Nonato, que ganharam destaque em matéria divulgada no final de semana  pelo Jornal O Estado de São Paulo. O tucano quer saber como anda de fato a obra e quando ela deve ser concluída.

Antônio Félix propõe anistia ampliada

O deputado estadual Antonio Félix (PPS) apresentou nesta segunda-feira,05, projeto que modifica a Lei Nº 6.014, de 29 de agosto de 2011, de sua própria autoria, que anistia débitos de automóveis 1.0 e motocicletas de até 150 cilindradas.

Nova proposta

Beneficia todos os veículos adquiridos até 2001, em todas as categorias. “Após a sanção da Lei, fomos bastante parabenizado pela iniciativa, mas também recebemos centenas de sugestões para que a medida beneficiasse veículos antigos de maior potência”, disse Antonio Félix.

Encontro regional

Dirigentes dos Órgãos Delegados do INMETRO das regiões norte e nordeste se reuniram no final de semana em Belém (PA) para debater a nova Política Industrial Brasileira, o Plano Brasil Maior e a nova lei do INMETRO. Messias Junior, diretor geral do Instituto de Metrologia do Piauí, representou o Estado no encontro e assinou a Carta de Belém, que destaca a participação do INMETRO na política de desenvolvimento industrial inaugurada pela presidenta Dilma, no Plano Brasil Maior. “Um dos pontos de destaque do Plano é o maior controle e fiscalização de produtos importados, protegendo assim a Indústria Nacional”, destacou Messias.

Posts anteriores