Cidadeverde.com

TSE cassa prefeito de Caracol


O Tribunal Superior Eleitoral cassou, em sessão que se estendeu até o inicio da noite desta terça-feira,06, por unanimidade, o prefeito de Caracol, a 600 km de Teresina, Isael Macedo Neto (PTB). A condenação foi motivada por crimes eleitorais cometidos por Isael Macedo no pleito de 2008. O TSE negou recursos impetrados pela assessoria juridica do prefeito cassado. Nova eleição será marcada no município. O presidente da Câmara de Vereadores, Ligiê Carvalho Júnior (PSB), assume interinamente a prefeitura do municipio. 49 prefeitos piauienses já foram cassados no Piauí em processos relacionados às eleições municipais de 2008.

PTB anunciará pesquisa eleitoral em Teresina

A sondagem foi feita pelo Instituto Data AZ, no período de 23 a 25 de agosto. Os números serão divulgados nesta quarta-feira,07. Em comparação com pesquisa anterior realizada pelo mesmo instituto, foram registradas quedas de Wellington Dias, Firmino Filho, Marllos Sampaio; e crescimento do prefeito Elmano Férrer. Os detalhes da pesquisa, nesta quarta.

A pesquisa do PMDB em Teresina

O presidente da executiva do PMDB da capital, Themístocles Filho, anunciou, muito animado, os números de uma pesquisa encomendada pelo partido relacionada à disputa eleitoral do próximo ano em Teresina. Em primeiro lugar, aparece Firmino Filho (PSDB), com 28%, em segundo, Rejane Dias (PT), com 23%; Marllos Sampaio (PMDB) é citado por 18% dos entrevistados, o prefeito Elmano Férrer, com 7%, e o deputado Robert Rios, em seguida, com 6%. A pesquisa foi realizada de 27 a 30 de agosto e apresentou 43% de indecisos.

PMDB contrata Amostragem para pesquisa qualitativa

Themístocles Filho também confirmou uma série de pesquisas qualitativas em Teresina. O partido contratou o Instituto Amostragem, que determinará perfil que o teresinense deseja para o prefeito da capital. Politicamente, o PMDB de Teresina investirá em alianças preferenciais com PSB, PSDB e PC do B.

Nomeação do novo presidente da Agespisa chega à Assembleia Legislativa

Foi lido ao meio dia desta terça-feira, em plenário, pelo deputado estadual Luciano Nunes, que dirigia a sessão na Assembleia Legislativa, o ato de nomeação do novo presidente da Agespisa, Raimundo Neto e Silva Nogueira Lima. A sabatina ocorrerá na próxima semana.  O nomeado será aprovado sem dificuldades no parlamento do Estado. Pelo menos essa tem sido a tradição na Casa. 

Oposição é maioria na Assembleia Legislativa?

Foi esta a impressão no final da sessão desta terça-feira,06.  De um lado, os deputados Antônio Félix (PPS), Mardem Sampaio (PSDB) e Luciano Nunes (PSDB) batendo forte no governo; e do outro, o deputado Tadeu Maia (PSB), o único governista no plenário.

Petistas piauienses no governo federal

O presidente do diretório estadual do PT, deputado Fábio Novo, afirma que o PP não foi o primeiro partido beneficiado com cargo importante  no governo federal. Fábio Novo cita as nomeações de Roberto Jonh para secretaria nacional dos Direitos Humanos; Antônio José Medeiros e Marcelino Fonteles para diretorias no ministério da Educação; Nelson Antônio para a vice-presidência da Caixa Econômica; Francisco das Chagas Filho (Chicão), na diretoria nacional do programa Crédito Fundiário; e Luiz Carlos Farias, que ocupa uma diretoria no Banco do Nordeste.

PMDB desfalcado em Floriano

As conversas estão adiantadas.  Gilberto Júnior, que já defendeu o PMDB em eleições de prefeito e deputado estadual, está a um passo do PSB. O principal motivo é a possibilidade de uma candidatura a sucessor do prefeito Joel Rodrigues com amplo apoio da oposição no municipio. O outro motivo está relacionado ao desprestígio que enfrenta no PMDB. Segundo aliados de Gilberto Júnior, o adversário Joel Rodrigues (PTB) sempre apoiou o presidente da executiva regional da sigla, deputado federal Marcelo Castro.

PSB prepara candidatura em Uruçuí

O partido realizou, no final de semana, encontro de lideranças no município, com presença do governador Wilson Martins. Pesquisas encomendadas pelo PSB no municípío revelam potencial de crescimento de José Humberto,profissional liberal na área de contabilidade e  possível candidato a prefeito.

PMDB promete diretórios em todo o Piauí

A reunião da direção  estadual, com presenças de lideranças que atuam na capital e no interior, decidiu nesta segunda-feira, 05, que o PMDB organizará comissões provisórias e diretórios municipais nos 224 municípios piauienses. Atualmente o partido está presente em cerca de 200 cidades e a meta é investir no fortalecimento da legenda para as eleições municipais do próximo ano. No fundo, o PMDB segue a mesma estratégia empregada com sucesso pelo governador Wilson Martins quando era vice. A expectativa de poder é o principalmente ingrediente nas conversas para ampliar a influência do partido no Estado. 

Posts anteriores