Cidadeverde.com

PMDB admite intervenções em 08 municípios

O assunto foi tratado na reunião do diretório estadual desta segunda-feira,19. As mudanças podem atingir os diretórios municipais de Gilbués, Joaquim Pires, Parnaguá, São Pedro do Piauí, Jerumenha, São Gonçalo do Gurguéia, Demerval Lobão e Baixa Grande do Ribeiro. Segundo o presidente da executiva estadual, Marcelo Castro, a intervenção ocorre quando o nível de infidelidade partidária chega ao extremo do tolerável. Nas cidades em que o PMDB ignora as orientações e estratégias partidárias, os diretórios serão extintos e criadas comissões provisórias com novos dirigentes.

Inácio Carvalho acaba de formalizar desfiliação do PMDB

O ex-vereador formalizou, na manhã desta segunda (19), junto a Justiça Eleitoral, o pedido de desfiliação do PMDB. Ele alega razões políticas, pelo fato de integrar a equipe do prefeito Elmano Férrer e apoiar o projeto de reeleição do petebista à reeleição.



Inácio Carvalho confirmou ainda que se filiará ao PP para disputar uma vaga na Câmara Municipal no próximo ano.

PT fará consulta pública em Picos

A decisão foi tomada num encontro de militantes e dirigentes do partido no município. A consulta popular será um dos instrumentos para a elaboração de um plano de governo para o pré-candidato petista a prefeito de Picos, padre Valmir Lima, que na foto aparece ao lado da presidente do PT picoense, Oneide Rocha.

Especialista em abertura


O senador  Wellington Dias participou dos festejos religiosos em Santa Cruz dos Milagres. Assistiu à missa, visitou obras concluídas e em andamento. Ao término do percurso, aceitou convite do prefeito Neto Minervino para almoçar em sua residência. No momento em que passava pela cozinha da casa do gestor, o senador percebeu o suplício de uma das cozinheiras que não conseguia abrir uma lata de ervilhas. Sem cerimônias, Dias pediu licença e, em poucos segundos, entregou o enlatado aberto. Ora, para quem é mestre em abrir caminhos políticos, abrir uma latinha não é sacrifício nenhum para o petista.     

PPS lançará chapa pura na capital


PPS está montando uma chapa competitiva candidatos a verador de Teresina. O diretório municipal promove  reuniões semanais. 
 
Na chapa  pura, estão confirmados    Isaú Araújo, Lessa, Galba Coelho, Newton Bandeira, Ascanio Sávio,  Teresinha Medeiros, Celso Henrique.

Vice-governador apoia oposição unida em Parnaíba

Parnaíba recebeu na noite desta sexta-feira (16),  reunião do vice governador Moraes Souza Filho (PMDB), com oito partidos políticos da região Norte do Estado. Representantes das siglas PHS, PSL,PRP, PDT,PCdoB, PSB, DEM E PTN marcaram presenças.
Sergio Inácio (PSL), organizador da reunião, disse que o bloco já possui uma lista com cinco nomes.  "Um será escolhido para ser o candidato que vai concorrer à Prefeitura de Parnaíba nas próximas eleições. Nós temos que estar unidos para formar um grupo forte e eleger o melhor nome para concorrer nas eleições”defendeu Sérgio Inácio, ao lado de Moraes Souza Filho. 

A escolha do candidato

De acordo com as lideranças dos partidos, os critérios que vão garantir a indicação do bloco são fundamentados em  pesquisas e na aceitação do nome dentro do grupo.
Manoel Mendes (DEM) elogiou a postura do vice-governador em fazer política, pensando grande, e esquecendo a antiga prática de políticos piauienses de ficar com pires na mão para conseguir recursos.

O recado da oposição

O Vice governador Moraes Souza Filho defende que  o bloco de partidos formado em Parnaíba precisa ter uma oposição incisiva e um nome forte que tenha bons resultados nas pesquisas. “Agora somos onze partidos e não apenas oito. O PMDB se integra neste bloco e o PR também”, disse o vice-governador.

Wilson Martins quer monumento histórico em Oeiras

O desejo do governador será transformado em projeto. Os estudos iniciais foram encomendados ao historiador Fonseca Neto. Wilson Martins promete implantar na primeira capital um monumento em saudação  ao Piauí no estilo do existente em Campo Maior, que homenageia os heróis da Batalha do Jenipapo. 

Nada muda no PT

As mudanças exigidas pela resolução do diretório nacional do PT não mudam a correleção de forças nas instâncias partidárias. As substituições levarão em conta as tendências políticas que atuam na legenda. Na tesouraria do diretório estadual, Clemilton Queiroz, que entra, e Sérgio Vilela, que sai, são do mesmo grupo político-ideológico. No PT, os diretórios são colegiados compostos proporcionalmente pela força das tendências.

Posts anteriores