Cidadeverde.com

Empresária representa Piauí no Prêmio Cláudia

Nesta quarta-feira, 21, encerra a votação para escolha das mulheres que ganharão o Prêmio Claudia 2011, uma promoção da Revista Claudia. A premiação, que está em sua 16ª edição, tem cinco categorias.  A empresária Cláudia Claudino representa o Piauí na categoria negócios pela forma inovadora como administra; valorizando as relações e promovendo a qualificação da equipe. Para votar basta acessar o site http://claudia.abril.com.br/premioclaudia

Registro do PSD pode ser aprovado esta semana

A previsão é do deputado federal Júlio César Lima, que acompanha a tramitação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do pedido de registro definitivo do novo partido. No Piauí já foram formalizadas 103 comissões provisórias. Segundo o deputado, na sessão da próxima quinta-feira,22, os ministros do TSE poderão votar o pedido dos pessedistas.

PSDB votará em bloco mensagem de Elmano Férrer

A bancada tucana na Câmara de Vereadores de Teresina, formada por seis parlamentares, fechou questão: votará em bloco a mensagem do prefeito propondo criação de uma secreataria e uma coordenadoria. Os vereadores do PSDB aguardam a chegada da proposta e prometem muito rigor na tramitação da matéria.

Criação de secretaria ainda não chegou à Câmara de Vereadores

A previsão do vereador Décio Solano  (PT) foi frustrada nesta terça-feira,20. É que a mensagem do prefeito Elmano Férrer propondo a criação da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária não lida no Plenário e nem sequer chegou ao legislativo da capital. O petista é o maior interessado na mensagem, pois já declarou publicamente que será o titular da pasta.

Hélio Isaias: "Firmino Filho vive crise de identidade na política"

Segundo o deputado petebista, são injustificáveis as críticas do tucano Firmino Filho ao entendimento PT/PTB na capital, além dos questionamentos que contestam a proposta do prefeito Elmano Férrer de criar a Secretaria de Habitação e a Coordenadoria da Mulher. "O deputado Firmino não atua como deputado estadual, deseja ser prefeito de Teresina e age como vereador; isso é crise de identidade", disse o deputado Hélio Isaias. 

A preocupação do governador repercute na Policia Civil

O secretário de Segurança,  Raimundo Leite,  reconheceu que, pelo menos no momento, não cogita pedir novo prazo para concluir o inquérito que investiga as causas da morte da estudante Fernanda Lages. E o resultado deve ser divulgado na segunda-feira,26. Só o Ministério Público do Estado poderá determinar novo prazo. O governador Wilson Martins, na verdade, manifestou ao secretário Raimundo Leite preocupação para que o caso seja elucidado de modo seguro e ágil, como exige a sociedade piauiense.
 

Firmino diz que PT virou partido terceirizado do PTB




Um dia após a chegada do PT no Palácio da Cidade, o deputado tucano Firmino Filho disparou críticas contra a união que envolve petistas e ptbistas na capital.


Segundo o deputado estadual, o senador João Vicente Claudino e o prefeito Elmano Férrer estão loteando a prefeitura de Teresina e transformaram o PT num partido terceirizado do PTB.

Caso Fernanda: Governador não admite prorrogar inquérito

Preocupado, a governador Wilson Martins, na manhã desta quinta (20), determinou ao secretário de Segurança Raimundo Leite, que não prorrogue prazos no inquérito que investiga a morte da estudante Fernanda Lages.


Matéria relacionada
Sem suspeito,polícia pede mais 30 dias para investigar crime 


Segundo Wilson Martins, a sociedade cobra da polícia agilidade na apuração do crime, ainda com grande repercussão no Estado.




O secretário informou ao governador que até quinta (22) recebe os laudos que estão sendo feitos na Paraíba e o resultado será divulgado na segunda (26), último prazo para o resultado do inquérito, sem prorrogação.


Parece que a possibilidade de prorrogar o prazo para a conclusão do inquérito, admitida por setores da polícia civil, irritou bastante o governador Wilson Martins.

Inédito. PT no governo do Estado e na prefeitura de Teresina

Enquanto surgem rumores de divisão no PT, o partido, caladinho, mantém seus espaços no governo do Estado e agora ocupa postos de destaque na estrutura administrativa da prefeitura da capital. Isso nunca aconteceu na história do PT piauiense. Definitivamente, os petistas dão sinais de revisão no modo de atuar na política estadual.

PT e PP na SDR da capital

Com a posse do petista Sérgio Vilela na Superintedência de Desenvolvimento Rural da prefeitura de Teresina, o superintendente-executivo, André Nogueira, agora filiado ao PP, permanecerá no cargo. Sérgio Vilela e André Nogueira já fizeram dobradinha da SDR do Estado, no inicio do governo Wellington Dias. Os dois sairam da pasta após a nomeação do então deputado estadual Wilson Martins para o cargo de secretário.

Posts anteriores