Cidadeverde.com

Humildade

A deputada Flora Izabel não associa a possibilidade de candidatura à Câmara Municipal de Teresina à instabilidade política da suplência na Assembleia Legislatativa. O projeto de retormar ao parlamento da capital, segundo Flora Izabel, reflete compromisso político com sua principal base de apoio,  gesto de humildade e disposição para buscar um mandato eletivo em nível municipal. A petista foi eleita vereadora nos pleitos de 1996 e 2.000.  

Flora Izabel disputará vaga na Câmara Municipal

A própria deputada admite a candidatura. Flora Izabel está na Assembleia Legislativa como suplente e o retorno à Câmara Municipal é projeto também defendido por lideranças petistas da capital. Como suplente, a deputada deixará o parlamento em 2014, ano da eleição,  com a volta dos titulares. Ou mesmo mesmo antes, dependendo da relação PT/governo do Estado. "Suplente é sempre muito instável no mandato", avalia a deputada.  Outro desafio que anima Flora Izabel é o fortalecimento da chapa proporcional do PT para 2012 em Teresina.

PV pode voltar ao primeiro escalão da prefeitura de Teresina

O prefeito Elmano Férrer ainda não anunciou quem substituirá o vereador Valdemir Virginio na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Mas coluna apurou que a vereadora Teresa Britto foi convidada para assumir a pasta, mas o desfecho poderá ser a indicação de um técnico do PV para o cargo.

Confirmado. Valdemir Virginio deixa a Semam

O presidente regional do PTC, deputado Evaldo Gomes, confirmou a saída do vereador Valdemir Virgínio da Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura de Teresina. O parlamentar petecista da capital volta à Câmara na próxima semana.

Novos espaços

Fora da Secretaria do Meio Ambiente, o PTC indicará o ex-lider estudantil Emídio Júnior para o cargo  de  secretário executivo  de Desenvolvimento Econômico. O vereador Pedro Fernandes, que será substituído pelo titular, Valdemir Virgínio, será nomeado para um cargo comissionado na Secretaria de Governo.

Evaldo Gomes acerta o passo no governo

Finalmente o PTC fechou questão na estrutura administrativa do governo estadual. O deputado  Evaldo Gomes foi recebido pelo governador Wilson Martins, que assegurou ao PTC indicações nas secretarias de Desenvolvimento Rural e de Saúde. Na bancada  governista, Evaldo Gomes exibe sorriso de orelha a orelha.

Tribunal de Justiça veta emenda que prevê 4 vagas de desembargador

A matéria tramita na Comissão Constituição e Justiça da Assembleia Legislaltiva. O texto original, encaminhado pelo Tribunal de Justiça, pede a criação de duas novas vagas de desembargador para o judiciário estadual. Mas uma emenda do deputado Ismar Marques (PSB), com apoio da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil), amplia o pedido do TJ para quatro vagas. Os deputados adiaram a decisão para uma consulta ao presidente do tribunal, desembargador Edvaldo Moura, que descartou possibilidade de mudanças no projeto encaminhado ao parlamento, alegando dificuldades orçamentárias. Hoje o plenário do Tribunal de Justiça é composto por 17 desembargadores.

Governador promete navio no porto de Luís Correia ainda este ano

O governador Wilson Martins abriu na manhã desta quarta-feira(06) a reunião com todos os secretários sobre as metas do PPA (Plano Plurianual) a serem executadas de 2012 a 2015. A infra-estrutura é prioritária com destaque para energia, rodovias, aeroportos e a conclusão do Porto de Luís Correia.

Wilson Martins prometeu para o final deste ano a inauguração simbólica do Porto com a chegada do primeiro navio em seu cais. A reunião acontece na Escola Fazendária no Centro Administrativo em Teresina.


Oposição faz elogios ao governo

O tucano Firmino Filho deu uma trégua nas críticas ao governo. “Parabenizo a atitude da secretária de Saúde, deputada Lílian Martins, que teve a coragem e a ousadia de determinar auditorias em todos os hospitais regionais, incluindo o período de administração do governador Wilson Martins. É uma decisão corajosa e merecedora de elogios”, destacou Firmino Filho.

Vice-governador com jovens empresários

O vice governador Moraes Souza Filho prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE).  A empresária Elisa Ferraz passou a diretoria para o empresário Paulo André, que comandará a entidade no biênio  2011-2012.
“O Paulo André é um bom exemplo de um jovem empreendedor e que tem força de vontade para realizar grandes projetos na AJE, tenho certeza que, a exemplo da Elisa, teremos pela frente um belo trabalho”, destaca o vice-governador.

Posts anteriores