Cidadeverde.com

Financiamento externo

Representantes do Banco Mundial também marcam presença na reunião para falar das linhas de financiamento destinadas à área do saneamento. Ao final do encontro, haverá eleição e posse da nova diretoria da Aesbe e do conselho fiscal da entidade.
 

Margareth Coelho satisfeita com debates

A coordenadora das discussões sobre reforma política no Piauí faz um balanço otimista das ações desenvolvidas no Estado. Na Assembleia, a deputada Margareth Coelho(PP) fez um relato dos debates já realizados e anunciou que o  próximo passo da comissão será encaminhar os resultados dos debates à comissão da reforma política do Congresso Nacional.

Iracema Portella assume vice-presidência de comissão

A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas e ao Crack da Câmara dos Deputados reuniu-se, pela primeira vez, nesta terça-feira (29) e escolheu o presidente, o relator e os três vices-presidentes do colegiado. Os parlamentares também aprovaram o plano de trabalho para os próximos meses. Os deputados Reginaldo Lopes (MG) e Givaldo Carimbão (AL) foram eleitos, respectivamente, presidente e relator da comissão. Já a deputada Iracema Portela (PP-PI) foi escolhida para ocupar o cargo de terceira vice-presidente. Ela ficará também responsável por coordenar as ações do colegiado no Piauí.

Gambiarras

O  deputado João de Deus (PT) acompanhou lideranças de Castelo do Piauí à Eletrobras, em Teresina,  para cobrar intervenções no município.  Na pauta, a substituição de gambiarras e as obras do Luz Para Todos.

Convenção Lojista

A Convenção Lojista 2011, que  acontecerá nos dias 15 e 16 de abril no auditório da faculdade Novafapi, traz novidades para os inscritos. Nesta edição, os participantes irão concorrer a um IPAD, nova tecnologia que vem revolucionando o mercado eletrônico em todo o mundo nos últimos meses. Os interessados devem realizar suas inscrições através do site da CDL de Teresina (www.cdlteresina.com) ou através do número: (86) 3221-3313.

Voto de pesar

A deputada estadual Rejane Dias, em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, obteve na manhã desta quarta-feira, 30,  aprovação de voto de pesar pelo falecimento do ex-vice-presidente da República, José Alencar.

Solidário

"O povo do Piauí  está solidário com a família e com o povo de Minas". Foram com essas palavras que o deputado federal Hugo Napoleão  fez um pronunciamento  em homenagem ao Vice-Presidente José Alencar, que morreu   aos 79 anos vítima de um câncer.

O vice da governabilidade uniu capital e trabalho

Após o anúncio da aliança PT/PL para a eleição presidencial em 2002, o então senador José Alencar disse num vibrante discurso ao lado do seu companheiro de chapa, e depois presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que o movimento naquele instante iniciado representata a união do capital com o trabalho em prol do Brasil. Deu certo. José Alencar foi muito além do papel constitucional de vice-presidente da República. Foi o vice que diretamente contribuiu para a governabilidade. José Alencar, mesmo começando tarde na atividade política, deixa um valioso patrimônio ético e um legado recheado de atitudes a serviço da democracia e do progresso.

Wellingnton Dias presta homenagem a José Alencar

O senador Wellington Dias (PT-PI) homenageou em Plenário, nesta terça-feira, 29, o ex-vice-presidente da República e empresário José Alencar, falecido em São Paulo depois de uma longa luta contra o câncer. O senador relembrou diversos momentos da vida de Alencar, em especial a sua primeira visita ao Estado do Piauí, no ano de 2002, em atividade na Federação das Indústrias, como líder empresarial. "Nessa oportunidade ele manifestava seu pensamento em relação ao Brasil. Acreditava no Brasil, no seu potencial natural e no seu povo", ressaltou.
 

Lealdade

Wellington destacou ainda a lealdade demonstrada por José de Alencar ao Brasil e ao governo do presidente Luiz Inácio Lula. "Ele teve a capacidade de, em momentos difíceis, participar diretamente das soluções", observou o senador, relembrando as discussões sobre as políticas de juros, os rumos da economia, e Alencar defendendo as necessidades de mudança que, logo em seguida, resultaram na criação do Plano de Aceleração de Investimentos (PAC). "Foi ele quem primeiro vi utilizar a expressão "destravar o Brasil", que resultou em seguida no "acelerar" que levou em conta esse conjunto de obras e ações então realizadas", acrescentou.

Posts anteriores