Cidadeverde.com

Manin Rêgo deixa o PMDB

A desfiliação do ex-prefeito de Barras do PMDB será formalizada no dia 31 de março. E Manin Rêgo sai do partido atirando: "Fui expulso do partido que ajudei a criar em Barras, com traições e todo tipo de perseguição", desabafa. Primeiro, Manin Rêgo perdeu o comando do PMDB barrense para o sogro, Ribamar Cabelouro; depois teve o mandato cassado. Rompido politicamente  com o atual prefeito, Chico Marques (PMDB), Manin Rêgo está agora na oposição. "Ainda não decidí meu futuro partidário, mas o PMDB é coisa do passado", afirmou o ex-prefeito, agora sem partido.

Aliança com Joaquim Lucas

Mesmo sem partido, Manin Rêgo promete oposição forte em Barras na eleição do próximo ano. Uma opção de candidatura é a ex-primeira-dama do municipio, Nize Rêgo, hoje suplente de deputada estadual. A outra alternativa é a união com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Joaquim Lucas (PTB), que foi adversário de Manin nos últimos dez anos. "Estamos abertos para entendimentos com o ex-prefeito Joaquim Lucas, inclusive para apoiá-lo numa eventual disputa com o grupo que hoje administra  Barras", disse Manin Rêgo.

Osmar Júnior no Conselho Político do governo federal

O deputado federal Osmar Júnior participou da última reunião do Conselho Político do governo federal,  sob a liderança da presidente Dilma Rousseff. Além de ministros de vários setores do governo, o encontro contou com presenças de lideranças de 17 partidos que integram a base de apoio do governo no Congresso Nacional. O deputado e líder do PC do B na Câmara informou que a presidente defendeu maior participação do conselho em discussões de projetos que dependem de aprovação no parlamento.

Adiada

Foi adiada Audiência Pública que discutiria a exploração turística do Açude Caldeirão, no município de Piripiri . A discussão prevista para terça-feira, 29 de março, na Câmara Municipal, terá uma nova data a ser divulgada. O evento vai contar com participação de membros das Comissões de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Piauí, comerciantes locais, autoridades jurídicas, vereadores e o prefeito do município, Luiz Menezes.

Grupo Matizes em Brasilia

O Grupo Matizes  participará do lançamento da Frente Parlamentar LGBT, nesta terça-feira (29), no Congresso Nacional. Segundo Marinalva Santana, durante o lançamento da Frente Parlamentar, o deputado federal Jean Willis vai apresentar projeto de emenda constitucional para instituir o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Rodrigo Martins quer obras na zona rural

O vereador Rodrigo Martins (PSB) visitou a comunidade rural Fazenda Soares e verificou de perto a necessidade de melhorias nas estradas da  localidade. Acompanhado por moradores, o parlamentar garantiu destinar parte de sua emenda parlamentar ao orçamento de Teresina para a resolução dos problemas.

João Vicente na embaixada japonesa

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), juntamente com integrantes da mesa diretora do Senado Federal, visitará, na manhã da próxima quinta-feira (31), a embaixada do Japão, em solidariedade ao povo daquele país pela destruição causada pelo forte terremoto e subsequente tsunami. Os senadores pretendem contribuir com o apoio internacional ao Japão.

Paulo Martins insiste na Fundação Antares

O prefeito de Campo Maior assegura que a nomeação do presidente da Fundação Antares não pode ser da cota do deputado Cícero Magalhães, que assumiu o mandato na Assembleia Legislativa.  Paulo Martins disse que um acordo feito antes da renúncia do parlamento para assumir a prefeitura de Campo Maior,  estabeleceu que seus aliados ocupariam cargos no governo do Estado, incluindo a presidência  da Fundação Antares. O prefeito não abre mão da indicação de Luciano Paes Landim para o cargo. "O acordo foi feito entre o PT e o governador e precisa ser cumprido", disse. Já está  na mesa do governador Wilson Martins a indicação do presidente do PT de Teresina, Francisco Sales, para o cargo, com apoio do deputado Cícero Magalhães.

Foi assim no passado

Segundo o prefeito, quando assumiu o mandato de deputado estadual com a renúncia do petista Olavo Rebêlo, que trocava a Assembleia Legislativa pelo Tribunal de Contas do Estado, abrigou em seu gabinete todo os assessores do novo conselheiro. Paulo Martins abriu mão de nomeações no parlamento estadual, deixando o gabinete completo para o novo deputado. Porém, o prefeito cobra cumprimento de acordo para acomodar seus aliados no governo do Estado. 

Luciano Nunes denuncia paralisia administrativa no governo

O deputado estadual Luciano Nunes ocupou na manhã desta segunda-feira, (28), a tribuna da Assembleia Legislativa  para relatar a movimentação do PSDB nos últimos 15 dias, período de realização das convenções municipais do partido. O  parlamentar fez duras críticas ao governo do Estado, que segundo ele, encontra-se em total e absoluta paralisia.

Posts anteriores