Cidadeverde.com

João Vicente visitará 14 municípios

Faltando poucos dias para finalizar o período eleitoral, o candidato João Vicente já visitou mais de 190 municípios piauienses. E neste final de semana marcará presença em 14 cidades, para  caminhadas e carreatas. Entre as cidades que serão visitadas estão: Padre Marcos, Francisco Macêdo, Simões, Caridade, Campo Grande, Vila Nova, Marcolândia, Milton Brandão, Domingos Mourão, Murici dos Portelas, Cocal dos Alves, Lagoa de São Francisco e Pedro II. O número de cidades que serão visitadas é pura coincidência.

Silvio denuncia ingerência na segurança

Ao participar de uma sabatina com os policiais militares, o candidato ao governo do Piauí pelo PSDB, Sílvio Mendes, afirmou que, se eleito,  será proibido “qualquer tipo de ingerência política  na segurança pública do Estado”. O ex-prefeito da capital   foi o único candidato ao governo que aceitou o convite da sabatina dos militares  em Teresina.

Mulher no poder

Candidata a governadora pelo PV, Teresa Britto investe no apoio feminino na reta final da campanha. O segmento representa mais da metada do eleitorado piauiense. "Está na hora de uma mulher governar o Piauí", defende Teresa Britto, que na campanha tem dispensado atenção especial à mulher.

Obras paradas

O deputado estadual e candidato à reeleição, Edson Ferreira (DEM) usou a tribuna da Assembleia Legislativa  para reclamar das obras paradas na região sul do Estado. 
O parlamentar citou   a recuperação da PI 140,  nos trechos entre  Itaueira e Canto do Buriti, Itaueira e Floriano, iniciados em 2009, e de São Raimundo à divisa com Bahia.

Aniversário na campanha

Candidato a deputado estadual pelo PT, Merlong Solano comemora o aniversário nesta sexta-feira,17, pedindo votos nas ruas de Teresina. Não precisa nem perguntar o presente desejado pelo aniversariante. 

Memórias de Alberto Silva

O jornalista, ex-deputado e candidato a deputado federal, Tomaz Teixeira, lança na próxima segunda-feira,20, o livro Alberto Silva, o mito e o político, o que eu ví, ouví e aprendí. O lançamento será no auditório do Teresina Shopping.

Captavox aponta tendência para 2º turno

Os números da nova pesquisa do Instituto Captavox para a eleição de governador indicam forte tendência de disputa final num segundo turno. O quadro atual realça liderança do governador Wilson Martins (PSB), em crescimento na comparação com as três últimas sondagens; mantida essa tendência, Wilson Martins é presença garantida num eventual segundo turno. A outra vaga ainda está em jogo. Apesar da vantagem do tucano Silvio Mendes, o candidato João Vicente demonstra fôlego na reta final da campanha, na capital e no interior.
Nesta fase da disputa, já são evidentes as estratégias dos três candidatos que formam o pelotão de frente do confronto eleitoral no Piaui. Wilson Martins procura manter acelerado rítmo de crescimento e chegar à vitória ainda no primeiro turno. A missão de Silvio Mendes é estancar a tendência de queda e forçar o turno extra com o governador. O candidato João Vicente aposta tudo nas últimas semanas da campanha para ultrapassar o tucano, e assim disputar o governo com Wilson Martins num eventual  segundo turno.

Heráclito reafirma denúncias em discurso no Senado

Depois da entrevista que concedeu ao Noticia da Manhã, TV Cidade Verde, o senador Heráclito Fortes foi à tribuna do senado e reafirmou denúncias de compra de votos na campanha eleitora em andamento no Piauí . "Estou absolutamente tranquilo de estar cumprindo com o papel constitucional de fiscalizador. Eu não poderia, como Senador, de maneira nenhuma, aceitar a abordagem de um oferecimento espúrio de compra de voto, num verdadeiro leilão". Ressalta ainda que fez isso por "ser um municipalista convicto e achar que nós devemos preservar a instituição do municipalismo prontificada pelo prefeito".
 

APPM manifesta apoio ao prefeito de Coronel José Dias

Em nota, a Associação Piauíense de munincípios reafirma solidariedade ao prefeito José Alencar, acusado pelo senador Heráclito Fortes (DEM) de fixar preço em troca de apoio político na eleição para o Senado.
"Faz-se necessário destacar que o prefeito Alencar declarou que, sequer, conhece pessoalmente o seu acusador; portanto, a conduta de se acusar quem não se conhece, sem provas e perante a opinião pública, a uma autoridade eleita pelo povo do seu município, pode ser caracterizada como denunciação caluniosa e de conduta leviana. " A entidade dos prefeitos apela ainda para a responsabilidade em denúncias contra gestores públicos: "
A APPM vem, como entidade que tem entre os titulares dos municípios associados, entes políticos por natureza da sua aposição nos cargos, tomar posição firme em defesa da responsabilidade que deve estar presente nos homens públicos, quando fizerem declarações que ferem a honra alheia, sem o devido elemento fundamental que é o ônus da prova."

Posts anteriores