Cidadeverde.com

Solidariedade

Os kits podem já ser adquiridos, no valor de R$ 12,00, no Centro Pastoral Paulo VI e nos pontos-de-venda instalados nas paróquias da cidade. A arrecadação será destinada à manutenção de projetos sociais mantidos pela Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Confraternização

O secretário Estadual da Fazenda, Antônio Neto, mostrou as melhores atrações culturais da nossa terra para os secretários estaduais de Fazenda do país, que estiveram em Teresina, na semana passada, participando do Confaz. Antônio Neto ofereceu um jantar para os convidados com direito aos shows do cantor Frank Aguiar, do humorista João Cláudio e do grupo Xenhenhém. O secretário Antônio Neto ainda levou os secretários para conhecer os encantos do Delta do Parnaíba. Na foto, o governador Wellington Dias, o Secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin Filho,  e o cantor Frank Aguiar.

Conhecimento e empreendedorismo

A juventude de Teresina e de Parnaíba está recebendo capacitação para o desenvolvimento do espírito empreendedor, através do programa Miniempresa, aplicado por 48 voluntários da Junior Achievement Piauí. A primeira fase do programa, iniciada este mês, atende a 210 jovens das duas maiores cidades do Estado, de escolas públicas e particulares, que formarão seis miniempresas. Ao final deste ano, a organização pretende beneficiar 350 alunos. “Os jovens que têm a oportunidade de participar deste programa chegam ao mercado de trabalho com um diferencial, no tocante ao empreendedorismo, adquirido no projeto”, frisa Celina Tourinho, gerente executiva da Junior Achievement Piauí.

O piso é lei

Centenas de professores das redes estadual e municipal de Cocal, Caraúbas, Caxingó, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, Luis Correia e Parnaíba acompanharam, no último final de semana, o lançamento da campanha: O Piso é Lei. Faça Valer. A  iniciativa é do deputado João de Deus (PT) que, através de palestras e distribuição de cartilhas, busca conscientizar a categoria para a necessidade de provocar o debate com os prefeitos para a implantação do Piso Nacional de R$ 980 (no Piauí) que entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano.

Ainda no hospital

O ex-deputado Antônio José Moraes Souza permanece internado no Hospital de Terapia Intensiva, em Teresina. Os médicos tratam um quadro de insuficiência respiratória. A situação está sob controle, mas exige cuidados.

PMDB não conta com Mão Santa

Com um discurso cada vez mais crítico em relação ao PT e aos governos do Estado e federal, o senador Mão Santa já não é mais  esperado pelo PMDB para formação de palanque na eleição de 2010. Só uma condição ainda existe para o senador permanecer no partido: rompimento formal do PMDB com o governo. O próprio Mão Santa não acredita nessa hipótese.

Seria incoerência

Para Marcelo Castro, a presença de Mão Santa num palanque do PMDB apoiado pelo governo é cenário fora de contexto na política. "O senador bate no presidente e no governador todos os dias e seria  incoerência uma mudança tão radical. O povo pode não entender", avalia Marcelo.

Deputado confirma reforma da BR- 235

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) anunciou para depois do período chuvoso o inicio do asfaltamento da BR- 235, entre Santa Filomena e Gilbués, trecho com 140 km de extensão. Para Marcelo Castro, a obra conta com recursos assegurados e até a licitação já foi concluída.

TSE autoriza encontro do PMDB

O deputado estadual João Mádson Nogueira afirma que o PMDB fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a legalidade do encontro de líderes que o partido realiza nesta segunda,06, em Teresina. O evento marcará  o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro a governador em 2010. Segundo João Mádson, o TSE autorizou a realização do encontro político dos pmdebistas piauienses.

Ministério Público atento

Atenção pmdebistas empolgados com a candidatura do deputado federal Marcelo Castro a governador. O procurador eleitoral Marco Túlio avisa que o Ministério Público está de olho em eventuais descumprimentos da lei que proíbe campanha fora do prazo legal. Qualquer deslize será motivo de ação na Justiça Eleitoral.

Posts anteriores