Cidadeverde.com

Wellington Dias no Senado?

Francisco Leal
O PT promete deixar  Wellington Dias à vontade para decidir sobre candidatura de senador ou cumprimento do mandato de governador até o final de 2010. No entanto, os petistas gostariam de ser ouvidos pelo governador. Há setores do partido defendendo Wellington Dias no Karnak até o final do mandato para garantir candidatura viável do PT ao governo do Estado. Mas há também quem defenda no partido a candidatura do chefe do executivo a senador, passando para o vice, Wilson Martins, o comando do governo.

Estratégia petista

Depois de lançar o secretário de Fazenda, Antônio Neto, pré-candidato a governador, o PT inicia depois da Páscoa outra etapa na estratégia para 2010. As principais lideranças do partido anunciam conversas com aliados sobre a sucessão do governador Wellington Dias. Os entendimentos políticos  começam com o PMDB, que lançou o deputado Marcelo Castro pré-candidato a governador.

PT só descarta Mão Santa

Para João de Deus, o PT só descarta diálogo com o senador Mão Santa. Há janela até para conversas com outros pmdebistas da oposição. Com isso, os petistas admitem contar com o PMDB por inteiro na eleição de 2010, já que o senador Mão Santa pode deixar o partido ainda este ano.

Inovação

A Associação Industrial do Piauí realiza  segunda-feira (13), o Workshop Inovação.  A palestra acontece às 19 horas, no Auditório do Sebrae Piauí, na Avenida Campos Sales, 1046. O objetivo é sensibilizar micro e pequenas empresas para a importância da inovação nos processos de administração e  melhoria de caminhos para  competitividade no mercado.

Comissão de ética

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha já conta com a sua Comissão de Ética Médica.  O presidente do Conselho Regional de Medicina, Wilton Mendes, empossou a comissão que tem  como  objetivo  fiscalizar o cumprimento das normas estabelecidas no Código de Ética Médica.
 

O papel do conselho

De acordo com o diretor técnico do HUT, Gilberto Albuquerque, a comissão composta por oito médicos de diversas especialidades é muito importante para garantir o exercício ético da medicina. “Essa comissão supervisiona, orienta e fiscaliza o exercício da atividade médica, atentando para as condições de trabalho e a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes”, explicou o diretor.

O outro lado do projeto do PMDB

Embora os pmdebistas revelem confiança na pré-candidatura do deputado Marcelo Castro a governador em 2010, há setores na política que consideram o projeto do PMDB piauiense apenas  uma jogada para fortalecer o partido na sucessão do governador Wellington Dias. Agora o PMDB será encarado como partido e não mais como grupos divididos entre governo e oposição.

Nova Câmara

O vereador Renato Berger(PSDB) informou que até o final de abril o novo prédio da Câmara Municipal de Teresina será concluido. A mudança deve ocorrer em maio e a inauguração oficial em junho. O nome do prédio ainda é Palácio Teresa Cristina, sugestão do ex-presidente José Ferreira(PSDB). Mas o atual chefe do legislativo da capital defende mudança para Senador Chagas Rodrigues. Para Renato Berger, a Câmara merece uma homenagem mais política.

Boa noticia

As receitas dos municípios, estados e União tendem a se recuperar ao longo dos próximos meses. A avaliação é do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, que participou  da reunião mensal da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.

Frustração

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou  no site oficial  um incremento de apenas 22% no valor do repasse do Fundo de Participação do Estado (FPE) de abril, em relação a março. Até a última terça-feira, o site da STN divulgava um incremento de 50% no valor desse repasse em abril, comparando com o mês anterior.

Posts anteriores